segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Futebol

Com Daysa, Brasil termina em terceiro no Mundial de Futebol Social


O Brasil encerrou sua participação no Homelles World Cup, a Copa do Mundo de Futebol Social, no domingo (28). As seleções masculinas e femininas ficaram com a terceira posição, resultado bastante comemorado pelos brasileiros, em especial pela garota de São Gonçalo do Sapucaí, Daysa Caroline Silva, de 18 anos. A jovem conhecida na região como Dadá, atuou na competição com a camisa 10 e se destacou entre as companheiras.

Na disputa da terceira posição em Paris, França, as garotas do Brasil venceram a Argentina pelo placar de 6 a 2. A grande campeã foi o Quênia, que sábado (27) tinha vencido as brasileiras na semifinal por 4 a 3. Esta foi à nona edição do campeonato, que é realizado desde 2003. No ano passado, o Rio de Janeiro sediou o torneio na praia de Copabacana.

O jogador mais famoso da história da competição é o português Bebé, que já participou da Copa e foi contratado pelo Manchester United no ano passado. Agora, o atacante está emprestado pelo clube inglês ao Besiktas, da Turquia e serve como espelho para os demais atletas, que participam da competição, como Dadá, que pretende seguir carreira.

Depois da Copa do Mundo, a jogadora sulmineira vai dar o primeiro passo para a realização de seu sonho. Dadá vai passar por um período de observação no Tean Chicago, tradicional equipe do Rio de Janeiro, acostumada a revelar jogadoras para o futebol mundial. Segundo Fábio Alves, que treinou a jogadora na equipe do CAP/Padre Mário, de Pouso Alegre, durante o Brasileiro de Futebol Social, está é uma grande oportunidade para a atleta.

“Já alcançamos alguns objetivos até o momento. Primeiro era participar do Brasileiro, que este ano aconteceu em Brasília. Depois era conseguir que algum atleta fosse convocado para representar o nosso pais no Mundial. Isso aconteceu com a Daysa. Agora é torcer para que tudo dê certo com ela no Rio de Janeiro e que em 2012, possamos realizamos o Campeonato Nacional de Futebol Social em Pouso Alegre”, comenta Fábio.

Nenhum comentário: