terça-feira, 30 de agosto de 2011

Futebol

CAPEA está fora do Campeonato Municipal na categoria sub-15

A equipe sub-15 da CAPEA está fora do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta na noite desta terça-feira (30), durante o programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre. Segundo o responsável pela competição, a falta de documentos dos atletas, fez com que a diretoria da equipe do bairro Cidade Jardim pedisse o afastamento da competição na categoria.

“Infelizmente, a equipe da CAPEA não vai mais participar do campeonato na categoria sub-15. O Bito (responsável pela equipe do Cidade Jardim) me procurou, esclarecendo o caso da falta de documentos dos seus atletas. Ele me disse que os garotos, muito deles humildes, não possuem RG, que é necessário para atuarem na competição”, lamenta Zé Carlos Espoleta, que está em busca da solução do problema, junto a diretoria do UAI, local onde é feito os documentos.

Em conversa com Tarcisio Meira, o popular Bito, na última semana, o diretor da CAPEA tinha antecipado o problema ao Esporte Pouso Alegre. Na ocasião, Bito buscava solucionar a falta de documentos de seus atletas, mas durante o final de semana, quando sua equipe perdeu a segunda partida por WO, diante do Forcraques FC, a CAPEA resolveu se afastar da competição. “Estamos tentando de todas as maneiras continuar na disputa da competição”, disse o responsável pela equipe.

Segundo Bito, a CAPEA tem um intuito social, de oferecer a pratica esportiva aos jovens carentes do bairro Cidade Jardim e adjacências. “Muito de nossos garotos são humildes e não possuem documentos. Nos cobramos dos pais, mas eles não sabem que seus filhos já poderiam ter tirado o RG. Muitos acreditam que seus filhos podem tirar o documento somente ao completar 16 anos e não é assim. Hoje, o RG pode ser tirado bem cedo, quando os atletas ainda são crianças”, completa.

De acordo com Bito e o diretor de futebol da secretaria de Esportes e Lazer, a equipe sub-13 da CAPEA vai continuar disputando o Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio. Na categoria sub-15, os jogos marcados contra a CAPEA serão cancelados, permanecendo apenas os confrontos do sub-13.

Nenhum comentário: