segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Futsal

Tijuca/Congonhal perde e está fora da Taça EPTV

Depois de vencer Brasópolis e garantir vaga na segunda fase da Taça EPTV de Futsal, Congonhal, que está sendo representada pela equipe da Tijuca de Pouso Alegre, foi até Poços de Caldas enfrentar Botelhos na última quinta-feira (11) em busca da classificação as oitavas de final da competição mais importante da modalidade no Sul de Minas, mas sofreu um revés e pôs fim ao sonho do inédito título para a cidade vizinha.

No duelo decisivo, quem começou melhor foi a equipe de Botelhos, que logo abriu 2 a 0. Mandi diminuiu para a Tijuca/Congonhal, levando o resultado de 2 a 1 para o intervalo. Na volta para a etapa final, Congonhal impôs seu jogo e no momento em que o gol de empate se aproximava, o ala Vinny acabou se contundindo gravemente, tendo que deixar o ginásio para ser levado ao hospital.

O atleta que buscava empatar o jogo em um lance individual pela lateral da quadra, acabou se chocando com o muro atrás do gol adversário. Desacordado, Vinny foi atendido no ginásio e levado para o hospital. O lance acabou abalando a Tijuca/Congonhal que sofreu mais três gols, conseguindo diminuir antes do apito final com Juliano. A derrota por 5 a 2, eliminou a equipe formada por atletas de Pouso Alegre.

Classificados

Botelhos, que goleou a Tijuca/Congonhal segue na Taça EPTV de Futsal. A competição está agora com apenas 16 equipes, que foram divididas em quatro grupos iguais. No grupo 33 estão as equipes de Areado, Alpinópolis, Estiva e Perdões. O 34 é formado por Cássia, Guaxupé, Conceição dos Ouros e Elói Mendes. Já o grupo 35, conta com as equipes de Itaú de Minas, Andradas, Nepomuceno e Soledade de Minas e por último, o grupo 36, composto pelas equipes de São Sebastião do Paraíso, última campeã, Botelhos, Lavras e Caxambu. Nesta fase, as equipes se enfrentam em turno único dentro de cada grupo. Apenas o primeiro colocado de cada grupo passa para a semifinal. A decisão será em Poços de Caldas, no início do próximo mês.

Nenhum comentário: