segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jogos Estudantis

Pouso Alegre conquista sete medalhas no JEMG


Em meio aos mais de três mil alunos/atletas que participaram da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, sete pousoalegrenses brilharam e trouxeram na bagagem novas medalhas para a cidade. Participando nas modalidades de Handebol, Tênis de Mesa, Natação e Atletismo, Pouso Alegre ficou com duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Os destaques da cidade na competição estudantil ficaram por conta de Rafael Fernandes Barboza, da EM Antônio Mariosa, que conquistou duas medalhas de ouro, além de estabelecer a marca de nível nacional na prova de Lançamento de Dardo, com 45,08m em sua categoria – a outra conquista foi no Revezamento 4x75m, juntamente com os alunos/atletas Igor Oliveira Rosa, da EM Prof.ª Maria Barboza, Pedro Henrique Almeida, da EM Dr. Ângelo Cônsoli e Thiago de Lima, da EE Vinícius Meyer, com a marca de 38”63.
Thiago também conquistou o bronze nos 1000 m com o tempo de 2’59”62. Laila Suelem, da EE Vinícius Meyer também obteve um grande resultado, ficando em 3º lugar no Lançamento de Dardo, com a marca de 23,97m. Elisa Keiko, do Colégio São José foi a campeã no Lançamento do Disco.

No Módulo II, o destaque é para o aluno/atleta Omair Batista Jr., da EM Prof.ª Maria Barboza, prata no Arremesso de Peso com 12,97m, além do atleta Obidiel Rodrigues Faria, da EE Dr. José Marques de Oliveira, 4º colocado geral, participando na semifinal e final dos 100m. Na Natação o aluno/atleta Lênin Balbino, do Colégio CNEC, ficou com a medalha de bronze na prova dos 200m Medley.

Etapa Nacional

Pouso Alegre será representado nas Olimpíadas Escolares pelo atleta Rafael Fernandes Barboza, que vai participar na modalidade atletismo das Olimpíadas, que acontece na cidade de João Pessoa, na Paraíba, de 10 a 16 de setembro. Os outros atletas Igor Oliveira, Pedro Henrique e Thiago de Lima, que conquistaram o ouro no Revezamento 4x75m, aguardarão a formação da equipe mineira, podendo ou não participar, sendo que o Revezamento 4x75m é montado com os melhores índices técnicos das provas individuais, não descartando a convocação do Revezamento Campeão.

Nenhum comentário: