quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Futebol

Daysa: do Sul de Minas para o mundo


Com um jeito tímido, mas bastante determinada, Daysa Caroline Silva, de 18 anos, dá um grande passo para realizar o sonho de sua vida. A jovem de origem simples, sempre desejou jogar futebol pelo mundo afora. E neste mês de agosto, a garota de São Gonçalo do Sapucaí tem a chance de mostrar todo seu talento. Dadá como é conhecido entre as amigas, foi convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Futebol Social 2011, a Homeless Word Cup, em Paris, França.

Depois de disputar a fase nacional da competição em Brasília, defendendo a equipe da CAP/Padre Mário de Pouso Alegre, Daysa chamou a atenção dos responsáveis pela Seleção Brasileira e foi convidada para fazer parte do grupo que vai disputar a partir de domingo (21) o título de campeão do mundo contra 64 países. A atacante espera ajudar o Brasil a ficar com a taça e poder assim seguir o passo de grandes jogadoras do país, como Marta, Cristiane e companhia.

Ansiosa e confiante, Daysa embarcou na última semana para o Rio de Janeiro, onde se juntou com as demais garotas para iniciar os treinamentos visando a competição. Jogando futebol desde os sete anos, Dadá sempre recebeu apoio da família, principalmente do seu pai, Daniel de Deus Silva, que sempre a acompanhou nos treinamentos e campeonatos. Sua trajetória começou aqui mesmo, em São Gonçalo até ser chamada, para somar ao time da Ação Pastoral Padre Mário de Pouso Alegre.

Durante a fase nacional, disputada em Brasília, Daysa além de se destacar nos jogos, recebeu das mãos de Romário, ex-atleta da Seleção Brasileira e agora deputado federal, a medalha de terceiro lugar no torneio e ouviu as palavras de incentivo: “Confie sempre em você e não desista nunca”. E é com esse pensamento que a jovem nascida em São Gonçalo do Sapucaí embarca para a França e vai em busca do título.

Com informações e foto: Brasil Metrópole

Nenhum comentário: