segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jogos Estudantis

Pouso Alegre recebe etapa regional do JEMG

Pouso Alegre se tornou um dos palcos dos Jogos Escolares de Minas Geras nesta terça-feira (28). A cidade recebe a etapa regional da competição esportiva até o próximo sábado (2). Jogos de basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo e xadrez, nas categorias masculinas e femininas estão sendo disputados, com a participação de aproximadamente 2500 alunos/atletas.

A Regional engloba oito cidades formadoras do pólo sul, que são Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso e Varginha. Após a fase regional segue a estadual, de 8 a 13 de agosto, a ser realizada em Juiz de Fora.

Os jogos fazem parte do Programa Minas Olímpica, que tem como objetivo aumentar a participação da juventude estudantil mineira em atividades esportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O projeto, do Governo do Estado, é executado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, e pela Secretaria de Estado e Educação.

A abertura oficial do evento acontece nesta terça-feira (28), às 19 horas, no ginásio poliesportivo Rosão, no bairro Jardim Olímpico.

Nenhum comentário: