quinta-feira, 30 de junho de 2011

Karate

Jéssica Dalt e Mateus Hokari disputam Sulamericano de Karate


Os atletas da Academia Minaskan, Jéssica da Dalt Cândido, 20 anos e Mateus José Hokari Couto, 15 anos, iniciam nesta quinta-feira (30) a luta pelo título Sulamericano de Karate. O evento realizado pela Confederação Sulamericana de Karate, vai até domingo (3) e é disputado em Assunção, capital do Paraguai. Essa será a primeira vez que Mateus vai em busca de um título internacional. Já a carateca Jéssica, corre atrás do seu quinto título Sulamericano.

A jovem atleta, natural de Pouso Alegre, deu início a pratica esportiva com o professor João Batista Rodrigues, em 1997. Durante uma competição regional em Caxambu, Jéssica foi convidada por João do Karate a fazer uma aula e acompanhar seu irmão, que já praticava o Karate há cerca de um ano. E foi a partir que a atleta começou sua carreira vitoriosa.

Jéssica conquistou quase todos os campeonatos que disputou. A pousoalegrense foi campeã mineira por nove vezes, além de seis títulos brasileiros, três sulamericanos e três panamericanos, ambos individualmente e campeã pan e sulamericana por equipe. Atualmente, Jéssica é a caçula da Seleção Brasileira e atual campeã Brasileira Adulto e dos Jogos Abertos do Estado de São Paulo e vice dos Jogos Sulamericano de Medelim 2010. A atleta está com vaga garantida para os jogos Panamericanos de Guadalajara 2011, no México.

Nenhum comentário: