terça-feira, 28 de junho de 2011

Halterofilismo

Pousoalegrenses brilham no Brasileiro de Powerlifting


A equipe de Levantamento de Peso da Academia R1 participou no último fim de semana do 35º Campeonato Brasileiro de Powerlifting e alcançou excelentes resultados. Representando Minas Gerais, os pousoalegrenses conquistaram quatro medalhas, duas de prata e duas de ouro, além da quarta colocação na classificação geral da competição, que foi realizada em São Paulo, capital e contou com a presença de mais de 150 atletas de 10 estados diferentes.

As medalhas de prata foram conquistadas por Gustavo do Prado, de apenas 17 anos, na categoria até 66 quilos sub-júnior, levantando 405 quilos e Lucas Rezende, 18 anos, levantando 317,5 quilos, na categoria até 74 quilos sub-júnior. Já os atletas Roberto Abraão, 66 anos, que levantou 420 quilos, na categoria até 93 quilos máster 3 e Matheus Garcia, 17 anos, que levantou 430 quilos, na categoria até 105 quilos sub-júnior, ficaram com o ouro.

Edson Carlos de Paula, treinador da equipe de Pouso Alegre, que também competiu no Brasileiro de Powerlifting, ficando com a quarta colocação na categoria 120 quilos máster 1 ao levantar 637,5 quilos, diz que o desempenho dos atletas da Academia R1 foi surpreendente, pois os medalhistas praticam a modalidade esportiva a menos de 3 meses. “Muito se deve a dedicação desses atletas”, completa.

Segundo Edson Carlos, a equipe treinou intensamente para a competição nacional. “O resultado foi fruto dos treinamentos. Queremos recrutar mais atletas para participarem dos campeonatos e este resultado vai nos ajudar. Além disso, essas conquistas nos motivam mais ainda a dar continuidade a este trabalho, que não é fácil”, comenta. O treinador espera que sua equipe possa quebrar as marcas alcançadas durante os próximos campeonatos.

“Acredito que as atuais marcas por nossos atletas serão batidas em breve, pois esses garotos conseguiram bons resultados sem muito tempo nesta modalidade. E este fato nos dá certeza de que estamos no caminho certo e que bons frutos ainda serão colhidos”, afirma o treinador Edson Carlos, que segue recrutando mais atletas para se juntarem a equipe nas próximas competições.

Agora a equipe da Academia R1 se prepara para a Copa Lavrense de Supino, que será realizado nos dias 23 e 24 de julho, na cidade de Lavras e servirá como seletiva para o Campeonato Brasileiro de Supino, na cidade de Blumenau, Santa Catarina. “Gostaria de agradecer o apoio dado pela secretaria de Esportes e Lazer de Pouso Alegre, através do João do Karate, ao Luiz Carlos de Paula, nossos familiares e acima de tudo Deus”.

Nenhum comentário: