terça-feira, 28 de junho de 2011

Jogos Estudantis

Etapa regional do JEMG é aberta com grande festa em PA


Pouso Alegre se tornou um dos palcos dos Jogos Escolares de Minas Geras nesta terça-feira (28). A abertura oficial do evento foi realizada no ginásio poliesportivo Rosão, que junto de outras cinco praças esportivas da cidade, irá receber jogos da competição até o próximo sábado (2). Nem mesmo o frio foi capaz de atrapalhar a cerimônia de abertura, que teve homenagens, desfiles dos alunos/atletas e a presença dos representantes do Governo do Estado e autoridades municipais.

“A cidade, mesmo nesse frio, está com o coração quente para receber os Jogos Escolares de Minas Gerais”, disse o prefeito municipal, Agnaldo Perugini durante seu pronunciamento na cerimônia. Outra autoridade presente foi à superintendente regional de ensino de Pouso Alegre, Romilda dos Reis, que agradeceu a participação de todas as SREs do Sul de Minas, em prol da realização da competição esportiva.

Jogos de basquete, futsal, handebol, voleibol, atletismo e xadrez, nas categorias masculinas e femininas já estão sendo disputados na cidade. Os alunos de 12 a 14 anos participarão das etapas do módulo I, e os de 15 a 17 das etapas do módulo II. Serão mais de 200 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 140 escolas de 65 municípios, com a participação de aproximadamente 2500 alunos/atletas.

Os Jogos Escolares fazem parte do Programa Minas Olímpica, que tem como objetivo aumentar a participação da juventude estudantil mineira em atividades esportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. O projeto, do Governo do Estado, é executado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, e pela Secretaria de Estado e Educação.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário: