sexta-feira, 1 de julho de 2011

Futebol

De volta ao mata-mata, Cantareira pega Estrela Azul na Copa COE


Dois anos depois, o Cantareira volta a disputar as oitavas de final da Copa COE. Líder do grupo A da quinta edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a equipe formada por jovens jogadores de Pouso Alegre e região vai enfrentar o motivado Estrela Azul neste sábado (2), às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, com transmissão da Rádio Clube de Pouso Alegre.

Com o elenco totalmente reformulado, o Cantareira surpreendeu os seus torcedores em 2011. Jovens talentos como Andrey, William, Gláucio, Galego e Nathan brilharam durante a primeira fase da competição, contribuindo diretamente com a classificação da equipe e a importante vitória diante do Clube de Campo Pouso Alegre, adversário que mantinha uma invencibilidade de quase 10 partidas no bairro São João.

Para o duelo contra o Estrela Azul, a expectativa é que todos os atletas possam estar a disposição do treinador Pio Erley, com exceção de Yago – o zagueiro se apresentou na última semana ao Army United FC, equipe da primeira divisão tailandesa. Com isso, a dupla de zaga do Cantareira deve ser formada novamente por William e Augusto, como na estreia da equipe na competição.

Do outro lado estará o Estrela Azul, que vem em ascensão no campeonato. A equipe do bairro São Cristóvão foi goleada em sua primeira partida na Copa COE, mas após o revés, o Estrela Azul conquistou dois grandes triunfos, sendo o último diante do Minas, em um jogo onde o atacante Anderson foi a estrela do jogo, marcando os três gols da equipe. Agora, para a partida contra o Cantareira, a equipe não vai poder contar com o volante Walfer.

Outra vaga

Além do duelo entre Cantareira e Estrela Azul, Ouro Fino e Vila Nova brigam por uma vaga nas quartas de final no domingo, às 16 horas. De um lado estará o último terceiro colocado da Copa COE e do outro, uma equipe que chegou a fase de mata-mata com apenas uma vitória dentro de campo e tem como maior estrela, o atacante Sapão, ex-Milan São João.

Com três vitórias na primeira fase, sendo uma goleada sobre o Juventus por 7 a 2, os Meninos da Porteira seguem em busca do tão sonhado título. Sem nenhum atleta suspenso, o treinador Humberto poderá contar com todos seus jogadores, inclusive o atacante Pia, último artilheiro da Copa COE e o meia Alexandre, ex-Ipatinga e Guarani de Pouso Alegre.

Se Ouro Fino deposita a esperança da classificação nos pés da dupla, o Vila espera contar com o apoio da arquibancada do Capitão Nelson Massafera. Não podendo contar com jogadores importantes, como Dimitri e Talles, que este ano defendem a Ponte Preta, Chicão pretende surpreender o adversário através da velocidade dos seus atacantes, Sapão e Mandi.

Nenhum comentário: