segunda-feira, 27 de junho de 2011

Futebol

“A conquista é de Pouso Alegre também”, diz Aranha


Tarde gelada no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, palco dos duelos da Copa COE. No campo a bola rola para Santos Imbuía e Paineiras, mas os olhos dos torcedores estão fora das quatro linhas. Todos acenam e gritam o nome de Aranha, a estrela do futebol pousoalegrense, que dois dias antes, na quarta-feira (22) se sagrava campeão da Libertadores da América com o Santos FC.

Nascido em Pouso Alegre, criado no bairro São João, Mário Lúcio Duarte Costa de 30 anos, visitou seus familiares durante o fim de semana e se fez presente no estádio onde realizou suas primeiras defesas. Aranha recebeu o carinho dos torcedores e atendeu aos pedidos de autógrafos e fotografias de todos aqueles que se aproximavam. O atleta que saiu cedo de Pouso Alegre, retornou ídolo e com mais um título no currículo.

“É uma satisfação muito grande ter sido campeão novamente com o Santos. Se cheguei até aqui, não é uma conquista só minha, é de toda Pouso Alegre. Hoje, graças a Deus, quando se fala em Aranha, fala também da cidade, pois eu nunca vou esquecer as minhas origens. Sempre que é possível, venho a Pouso Alegre visitar meus familiares e amigos. É gratificante”, disse o primeiro pousoalegrense campeão da Libertadores.

Com o título conquistado na última semana, Aranha chega ao quarto em sua carreira. Além da Libertadores da América e do Campeonato Paulista com o Santos FC este ano, o goleiro ficou com a taça do Mineiro em 2010, quando defendia o Atlético e se sagrou campeão do interior paulista com a Ponte Preta, em 2009, ano em que ganhou destaque no cenário futebolístico nacional, ao realizar um grande campeonato estadual.

Ainda sobre a conquista da Libertadores, o pousoalegrense destaca a união da equipe do Santos FC. Para ele, jogadores com Neymar e Ganso, destaques do time na competição, se sobressaíram e puderam ser decisivos na reta final do torneio graças ao empenho e a coletividade dos jogadores santistas. “Para nós atletas, não foram apenas 11 campeões, foi o time todo, o grupo”, completa Aranha.

“No início da minha carreira encontrei muita dificuldade. O futebol de Pouso Alegre precisa crescer e ter mais apoio. Estou tentando fazer minha parte, levando o nome da cidade junto comigo. Pouso Alegre sempre teve um futebol forte, com bons times, mas atualmente esse cenário mudou. Tenho fé que isso vai mudar e a nossa cidade vai voltar a ter representantes em grandes campeonatos e quem sabe novos campeões”, comenta.

E pensando em títulos que o goleiro volta a Santos. O pousoalegrense se reapresentou junto com os demais jogadores do Peixe na segunda-feira (20) para dar continuidade ao trabalho. De acordo com Aranha, a meta alvinegra agora será o título mundial, que será disputado em dezembro do outro lado do mundo, no Japão. “Vamos treinar forte para isso. Nossa meta agora é conquistar o Mundo”.

Nenhum comentário: