segunda-feira, 27 de junho de 2011

Futebol

Nos pênaltis, Ice Bom vence Napoli e vai pegar o Paineiras nas quartas


Ice Bom e Napoli surpreenderam aqueles que acompanham a Copa COE 2011. Depois de duas péssimas campanhas no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Ice Bom garantiu vaga nas oitavas de final em 2011 com certa tranquilidade. O adversário, o Napoli Controle disputa a competição pela primeira vez e foi considerada uma das surpresas da fase inicial.

O jogo disputado no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no domingo (19) era um dos mais aguardados das oitavas de final da Copa COE. E como era de se esperar foi bastante disputado, mesmo sob forte chuva, o que prejudicou jogadores de ambas as equipes. O placar foi aberto aos 17 minutos da etapa inicial com Cafu. O jogador entrou livre na área e bateu cruzado no canto do goleiro Edson.

A vantagem do Napoli Controle durou pouco. A equipe da Ice Bom conseguiu empatar minutos depois, aos 24, com o lateral Patrick, que contou com a colaboração do goleiro Loucura. Com a igualdade no placar novamente, o jogo voltou a ficar equilibrado. Algumas chances de gol surgiram para ambas às equipes, mas não conseguiram ser revertidas. O primeiro tempo ficou em 1 a 1.

A chuva que veio fraca no primeiro tempo, acabou aumentando na etapa final. Mesmo assim, os jogadores de Ice Bom e Napoli continuaram em busca da classificação. Bem postada, a defesa da Ice Bom não deixava os adversários chegaram com perigo, mas aos 15 minutos, após cobrança de falta de Chapecó, o atacante Diogo, que tinha acabado de entrar, subiu de cabeça e colocou o Napoli na frente do placar novamente.

Assim como na etapa inicial, quando a Ice Bom empatou o jogo logo após sofrer um gol, a equipe fez mais um. Aos 18 minutos, o zagueiro Teobaldo aproveitou o rebote do goleiro Loucura, que afastou mal o cruzamento e de cabeça encobriu o camisa 1 do Napoli, igualando o marcador pela segunda vez. Depois de sofrer o empate, o Napoli ainda teve seu zagueiro expulso: Osmar recebeu o segundo amarelo.

Em desvantagem numérica, o Napoli passou a se defender de todas as maneiras. Loucura, que tinha falhado nos dois gols da sua equipe, fez importantes defesas para levar sua equipe a decisão de pênaltis, após empate em 2 a 2. Porém, nas cobranças quem levou a melhor foi o goleiro da Ice Bom, Edson. O camisa 1 defendeu duas cobranças, a primeira de André e depois do goleiro Loucura, garantindo a vitória da sua equipe nas penalidades por 9 a 8.

Surpresa

90 dias depois, Santos Imbuía e Paineiras voltaram a campo para se enfrentarem novamente. Dessa vez, estava em jogo uma vaga nas quartas de final da Copa COE e ao contrário do último confronto, quem levou a melhor dessa vez foi o Paineiras, que devolveu a derrota por 3 a 1.
No entanto, o placar não condiz com o jogo. O duelo de sábado (25) foi equilibrado e definido nos detalhes.

O primeiro gol do jogo foi marcado somente aos 26 minutos da etapa inicial com o atacante Tatu. O camisa 13 do Paineiras dominou na entrada da área, virou sobre o zagueiro e bateu forte no canto de Matheus. O mesmo atacante viria a ajudar seu companheiro, Alex a marcar o segundo gol da equipe no duelo. O atacante tabelou com Alex, que entrou na área e bateu na saída do goleiro adversário.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Paineiras voltou para a segunda etapa mais tranqüilo. Cadenciando o jogo, a equipe da zona rural de Pouso Alegre chegava somente nos contra-ataques. O treinador Chicaria fez as cinco substituições permitidas para ajudar o Santos a diminuir o resultado, mas quem marcou foi novamente o Paineiras. Aos 30 minutos, Urso, que tinha acabado de entrar acabou fazendo o terceiro gol da equipe na partida.

O Santos Imbuía conseguiu diminuir aos 45 minutos com Luiz, que fez de cabeça após cobrança de escanteio. Com a vitoria, o Paineiras vai pegar a Ice Bom nas quartas de final. O jogo será disputado no dia 24 de julho, às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Essa será a primeira vez que a equipe da zona rural de Pouso Alegre chega a esta fase decisiva.

Nenhum comentário: