sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Karate

Pouso Alegre participa de campeonato de karate em Belo Horizonte

A Academia Cia do Corpo de Karate de Pouso Alegre (ACCK) participa neste domingo (5), da XIV Copa BH de Karate na capital mineira. Este campeonato vale pontos para o Ranking Regional de Clubes. Serão disputadas dez categorias no kata masculino e oito no feminino. No kumite serão 17 categorias no masculino e 15 no feminino. Da ACCK participam 24 caratecas.

A Copa acontece no Ginásio Poliesportivo do SESC – Venda Nova, no bairro Jardim dos Comerciários, em Belo Horizonte. A programação do domingo é que às 8h30min, os atletas estejam concentrados, às 9 horas acontece a abertura oficial e o início das competições será por volta das 10 horas, com encerramento previsto para 18h30min.

Este ano, os atletas comandados por Robson Chiarini disputaram sete importantes campeonatos e em todos eles Pouso Alegre foi representado no podium, mais de 50 ouros foram conquistados em diversas categorias. Entre os torneios de expressividade nacional estão o Campeonato Brasileiro Mirim, Infantil e Infanto Juvenil disputado em Maceió/AL, onde Leandro Honório foi vice-campeão e Ana Melqui ficou com o bronze. Minas Gerais ficou em 2º lugar geral no ranking de estados participantes.

O Campeonato Brasileiro de karatê em Campo Grande/MS, nas categorias Juvenil e Júnior, no qual os atletas pousoalegrenses obtiveram um ouro com Naira Aparecida e dois bronzes com Thales Chiarini e Pedro Henrique Ferrari.

No Campeonato Brasileiro de karate Oficial Sênior e Veterano, em Caruaru/PE, seis atletas de Pouso Alegre competiram, dos quais cinco subiram ao pódium: João Augusto e Luiz Fernando levaram o ouro. Caroline Santos e Thales Chiarini conquistaram a prata e Amanda Assis trouxe a medalha de bronze, e ainda Pedro Henrique ficou em quarto lugar. Todos no Kumite. Neste campeonato Minas Gerais conquistou o terceiro lugar geral entre os estados.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACCK

Nenhum comentário: