sábado, 4 de dezembro de 2010

Futsal

“Peladeiros do Bandula” fazem a final da Copa Unimed de Futsal


A primeira edição da Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, chega ao fim neste fim de semana. O campeonato que contou com a participação de 21 equipes da região, terá em sua decisão dois times de Pouso Alegre, com origem da quadra do Bandolim: Boca Juniors e Tradição. Os “Peladeiros do Bandula”, como as próprias equipes se intitulam, vão se enfrentar no ginásio poliesportivo Rosão, às 16 horas, neste sábado (4).

Os finalistas da Copa Unimed de Futsal foram definidos na última quarta-feira (1), também no Rosão. A primeira equipe que garantiu vaga na grande decisão do campeonato foi o Boca Juniors, que venceu a favorita Tijuca na semifinal, pelo placar de 6 a 2. Na outra partida, o equilíbrio prevaleceu. Mercadinho e Tradição empataram em 7 a 7 no tempo normal, e nos pênaltis, a equipe comandada por Tu, levou a melhor, vencendo por 5 a 4.

Campanhas

Para chegar até a grande decisão da Copa Unimed de Futsal, categoria adulta, as duas equipes fizeram cinco jogos cada. E a Tradição não sabe o que é perder nesta competição: foram três vitórias e dois empates para a equipe, que conta em seu elenco com jogadores de qualidade, como Vlá, Lucas, Carlos e Mozart. Ao todo, a Tradição marcou 27 gols e sofreu 17.

A campanha do Boca Juniors não é semelhante. Na sua estreia no torneio, a equipe foi derrotada pela Tijuca por 5 a 2, mas depois disso, o Boca não perdeu mais e vem de uma importante vitória sobre o seu algoz, a Tijuca. Das cinco partidas disputadas, a equipe venceu três, empatou e perdeu uma. 22 gols foram anotados a favor, contra 12 sofridos.

Nenhum comentário: