sábado, 4 de dezembro de 2010

Futebol

Nos pênaltis, Center Valle derrota Montanhês e se torna tri-campeão da Copa COE de Veteranos


Considerado por muitos, como o grande favorito ao título da Copa COE de Veteranos 2010, o Center Valle encontrou dificuldades para gritar “é campeão” neste sábado (4). Com muitos desfalques em seu elenco e a torcida na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera apoiando o Montanhês, a equipe alviverde conseguiu reverter a situação e ficar com o título da competição mais importante da categoria na região.

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a final foi para os pênaltis e neste momento, as estrelas de Casinha, Edson, Gélo e companhia, brilharam mais, dando assim ao Center Valle, a vitória na decisão por pênaltis, por 5 a 4. Este é o terceiro título da equipe, que em 2007 conquistou a Copa COE de Veteranos, chamando ADEVI e no ano passado, com o nome de AABB.

O jogo

O roteiro da partida final era óbvio: o Montanhês retrancado, tentando surpreender no contra-ataque e nas bolas alçadas na área, e o Center Valle na frente, tentando definir logo a partida e o título. No entanto, o primeiro zero do placar foi alterado aos 11 minutos da etapa inicial, a favor da equipe do bairro São João, com Canhoto, que chutou de longe e o goleiro Tatu aceitou. 1 a 0 para o Montanhês, festa na arquibancada.

Mesmo em desvantagem no placar, a equipe do Center Valle não se abalou e continuou a pressionar seu adversário. Com mais toque de bola, a equipe alviverde tentava envolver o Montanhês. E de tanto insistir, o Center Valle conseguiu empatar, aos 31 minutos do primeiro tempo. Depois de uma jogada de Elzo, a bola acabou sendo interceptada pela mão do zagueiro Djalma dentro da área. Pênalti marcado e cobrado pelo artilheiro Casinha.

Após o empate, o rendimento tanto do Center Valle, quanto do Montanhês, diminuiu. Com muitos passes errados e pouca velocidade, as duas equipes passaram a limitar suas jogadas de ataque, com bolas alçadas na área. Celsão, do Montanhês, tentava se movimentar na frente. O mesmo acontecia com Casinha, pelo lado do Center Vale, mas era em vão. Os meio-campistas não conseguiam armar as jogadas, facilitando para os zagueiros adversários.

O placar da partida não foi alterado até o apito final do árbitro Daniel Eduardo Gonçalves. E o 1 a 1, levou a decisão da quarta edição da Copa COE de Veteranos para as penalidades. Já com Edson, no lugar de Tatu, a equipe do Center Valle foi para a disputa com mais confiança. E foi justamente o camisa 1 alviverde que se tornou herói da conquista. Edson defendeu a cobrança de Marcinho e viu Gélo, Teixeirinha, Pedrinho, Sabóia e seu irmão, Casinha marcarem para o Center Valle e dar o título a sua equipe.

Ficha Técnica
Montanhês 4/1 x 1/5 Center Valle


Data: 04/12/2010
Local: Estádio Municipal Capitão Nelson Massafera

Árbitro: Daniel Eduardo Gonçalves
Auxiliares: João Carlos Neto e Ademir Ribeiro Gomes

Montanhês
Celinho; Marquinho, Batista, Djalma e Canhoto; Copinho (Batu), Marrom, Zé Maria e Marcinho; Rinaldo e Celsão (Dito).

Center Valle
Tatu (Edson); Montovani, Daniel, Régis (Teixeirinha), Zé Carlinhos; Sabóia, Elzo (Clóvis), Pedrinho e Carioca (Pedrinho Branco); Gélo e Casinha.
Técnico: Teda

Gols: Canhoto, aos 11 min/1ºT (1 a 0) e Casinha, aos 31 min/1ºT (1 a 1).

Nos pênaltis: Gélo, Teixeirinha, Pedrinho, Sabóia e Casinha (Center Valle); Zé Maria, Marquinho e Rinaldo. Marcinho errou. (Montanhês).

Nenhum comentário: