sábado, 4 de dezembro de 2010

Futebol

De virada, Flamina bate Ponte e sagra-se campeã da Copa COE Infantil


Formada por jogadores de diversas cidades do Sul de Minas, como Estiva, Cambuí, Congonhal e Conceição dos Ouros, a equipe do Flamina sagrou-se campeã neste sábado (4) da segunda edição da Copa COE Infantil – João Ribeiro. Na grande decisão, que foi realizada no bairro São João, em Pouso Alegre, a equipe venceu a Ponte Preta, que foi representada pelos garotos do RA Soccer, pelo placar de 2 a 1 – de virada.

A tensão tomou conta das duas equipes no início da partida. Com muitos passes errados e algumas divididas mais duras, o jogo estava equilibrado. No entanto, aos 33 minutos da etapa inicial, o atacante da Ponte Preta, Felipe, entrou na área e foi derrubado. O árbitro Geraldo Magela assinalou pênalti, para a revolta dos jogadores do Flamina. De nada adiantou as reclamações e a Macaquinha saiu na frente com o próprio Felipe.

Com um placar adverso, a equipe do Flamina conversou bastante no intervalo. O treinador Pio Erley cobrou mais empenho de seus jogadores, principalmente do atacante Obina, a estrela da equipe. E a conversa surtiu efeito, pois o Flamina voltou com novo ânimo para a etapa final. E logo aos 4 minutos, Buzú, após bela jogada pela esquerda do seu ataque, bateu cruzado para o gol, empatando a partida.

E foi a partir desse momento, que o Flamina passou a administrar o jogo. Para piorar a situação da Ponte Preta, Ramón, o camisa 10 da Macaquinha se contundiu e teve que sair. Sem seu principal armador, Reinado, treinador da Ponte teve que recuar a equipe, passando a ser sufocado mais ainda pelos adversário. E foi dessa maneira, pressionando a Macaca que o Flamina chegou ao gol da virada.

Após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Obina. O camisa 11 do Flamina não desperdiçou a chance e marcou o segundo gol da sua equipe no jogo, gol este que deu o título para a equipe do Jardim Yara.

Foto: Cristiane Laurindo

Nenhum comentário: