terça-feira, 22 de maio de 2012

Pouso Alegre ganha mais uma modalidade paradesportiva



Foi apresentado na última semana, no ginásio poliesportivo da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, o Projeto de Remo Adaptado. A modalidade paradesportiva, conquistada através da Lei Municipal de Incentivo ao Desporto e Paradesporto, será mais uma opção esportiva para os para-atletas de Pouso Alegre, que vem ganhando destaque no cenário regional e nacional.

O vereador Fabrício Machado, idealizador do projeto, ressaltou a importância do incentivo ao paradesporto e ainda a participação dos alunos do curso de Educação Física da Univás neste trabalho. Para Fabrício, com o remo adaptado, agora as pessoas com deficiência poderão usufruir de mais uma modalidade esportiva, com orientação dos acadêmicos da área de Educação Física. 

Estiveram presentes na solenidade de entrega do remo adaptado a professora Rosy Amaral, coordenadora do curso de Educação Física da Univás, o presidente do IPRAM, João Tadini, o presidente da Associação de Basquete Adaptado, Márcio Borges, além dos alunos do curso de Educação Física da Univás e integrantes do time de basquete adaptado e o vereador Fabrício Machado. 

Os treinos da equipe pousoalegrense de Remo Adaptado vão acontecer no Parque Águatico Água Azul, localizado no Distrito Industrial. Os dias e horários ainda não foram definidos.

Com informações e foto de assessoria

Nenhum comentário: