segunda-feira, 21 de maio de 2012

Em jogo truncado, Pousoalegrense vence Vera Cruz no Mineiro Júnior



Jogando no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, Pousoalegrense FC e Vera Cruz se enfrentaram pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior no sábado (19). A partida, bastante truncada, resultou na vitória da equipe de Pouso Alegre pelo placar de 1 a 0, gol do zagueiro Rafael, que agora assumiu a terceira posição do grupo B, atrás do Nova Lavras e Santarritense, ambos com quatro pontos.

As equipes iniciaram a partida em ritmo lento, com poucas chances de gols criadas nos primeiros 30 minutos. No entanto, com o Pousoalegrense FC melhor taticamente, algumas oportunidades foram criadas nos instantes finais da primeira etapa, mas todas desperdiçadas pela dupla de ataque formada por Alyson e Luis Augusto. Já o Vera Cruz se portava de forma apática, sem pressionar o adversário e errando muitos passes no meio de campo.

No intervalo, as equipes promoveram alterações. Mas, elas surtiram efeito apenas para os donos da casa, que passaram a ter mais volume de jogo e foram para cima do Vera Cruz. E a pressão imposta pelo Pousoalegrense FC deu resultado aos 20 minutos. Na cobrança de escanteio de Pelé, o zagueiro Rafael subiu sozinho na pequena área para cabecear a bola para o fundo da rede.

Após abrir o placar, a equipe de Pouso Alegre recuou e permitiu a chegada do adversário com mais perigo em seu gol. Porém, a defesa do Pousoalegrense FC conseguiu segurar o ataque do Vera Cruz e manteve o resultado até o apito final do árbitro Erick Giovanni Fernandes, para alegria dos torcedores presentes e dos irmãos Grapete e Paulo Borges, que comandam a equipe no Campeonato Mineiro de Futebol Júnior.

Agora, o Pousoalegrense FC volta a jogar no próximo sábado (26), às 15 horas, contra o Betim FC, novamente no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão. No mesmo dia e horário, o Vera Cruz enfrenta o Contagem FC, no estádio municipal de Igarapé. A fase seletiva da competição estadual segue até o dia 28 de julho. Quatro equipes classificam para a segunda fase, que terá a presença de América, Atlético e Cruzeiro.

Nenhum comentário: