segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ferrari goleia Faisqueira e garante vaga na próxima fase da Copa COE



O Ferrari São Geraldo é a segunda equipe a conquistar uma vaga na próxima fase da Copa COE. A classificação aconteceu na tarde de domingo (20), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, quando a equipe do bairro São Geraldo venceu de virada o Atlético Faisqueira pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o Ferrari chegou aos seis pontos, dois a mais que o Abutres, que no mesmo dia empatou em 2 a 2 com o Plastfilm.

Show de Benilson

Assim como aconteceu em sua primeira partida pela Copa COE 2012, diante do Plastfilm, no dia 14 de abril, o Ferrari São João começou o duelo contra o Atlético Faisqueira em ritmo lento. A equipe, formada pelos campeões do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais em 2010, com o Clube de Campo Pouso Alegre, não tomava iniciativa no setor de frente e oferecia espaço para o adversário.  

E foi assim que a rede balançou. Aos 17 minutos, o atacante Reinaldo recebeu na entrada da área, com liberdade, e ao driblar o lateral Jiovanh foi derrubado. O árbitro Marcos Luciano Dias marcou pênalti, que o próprio Reinaldo cobrou, deslocando o goleiro Juninho. Com a vantagem no placar, o Atlético Faisqueira passou a controlar o jogo, impedindo que o Ferrari São Geraldo chegasse ao seu gol.

No entanto, depois dos 30 minutos da etapa inicial, a equipe do bairro São Geraldo começou a se encontrar em campo e os primeiros lances de ataque começaram a surgir. Depois de duas belas defesas do goleiro do Atlético Faisqueira, o Ferrari São Geraldo conseguiu furar a defesa adversária. Aos 38 minutos, Benilson recebeu passe do volante Du e da intermediária arriscou. A bola foi no canto de João, que nada pode fazer.

Na volta para o segundo tempo, o Ferrari São Geraldo passou a pressionar o Atlético Faisqueira, com a entrada do meia Todinho. E foi dos pés do camisa 10 que começou a jogada do segundo gol da equipe. Aos 10 minutos, Todinho tabelou com o atacante Dudu, que bateu forte para o fundo da rede. O gol deu tranquilidade ao Ferrari São Geraldo, que depois da virada deslanchou.

Benilson marcou mais dois gols para a equipe do bairro São João. O terceiro saiu aos 30 minutos, quando Dudu foi até a linha de fundo e cruzou na área para o atacante bater de primeira. Sete minutos depois, ele voltou a balançar as redes, ao receber lançamento de Todinho na entrada da área e bater forte no ângulo: 4 a 1, vitória e classificação para a próxima fase da Copa COE garantidas.

Outros jogos

Mais três partidas foram disputadas na rodada da Copa COE. No sábado (19), pelo grupo J, o Corinthians São João foi derrotado novamente no maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Dessa vez, a equipe perdeu para a Copasa por 2 a 1. Daniel marcou os dois gols para a equipe do Jardim Yara, enquanto Everton descontou para o alvinegro, que não tem mais chances de classificação para a próxima fase.

No segundo jogo de sábado (19), Algodão e Guarani, do bairro Chaves, fizeram um duelo emocionante no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, que terminou empatado em 2 a 2. Leandro abriu o placar para o alviverde do bairro Chaves e Zóio empatou logo em seguida. Na segunda etapa, Elton colocou o Guarani novamente na frente, mas nos acréscimos o volante Rodnei igualou o marcador novamente.

Já no domingo (20), pelo grupo I, o Abutres que tinha vencido na estreia a equipe do Atlético Faisqueira, dessa vez ficou no empate em 2 a 2, com o Plastfilm, que segue com chances de classificação na Copa COE. André Luiz abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, Geberton, de pênalti e Gal viraram para a equipe do bairro São João, mas antes do termino do duelo, Lucas empatou o jogo.

Nenhum comentário: