quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Juventus perde e está fora da Copa Regional Airton Custódio de Futsal



O primeiro eliminado da Copa Regional de Futsal Airton Custódio foi conhecido na noite de quarta-feira (15). A equipe do Juventus, do bairro São João, acabou sendo derrotada novamente, agora para o Funaça, de Borda da Mata e não tem mais chances de classificação para as quartas de final da competição disputada na cidade de Congonhal e que reúne 16 equipes do Sul de Minas.

Após perder na estreia (3 a 2 para o Sporting Congonhal), o Juventus precisava vencer o Funaça pela quarta rodada da Copa Regional de Futsal para buscar a classificação. A equipe pousoalegrense até começou melhor na partida, abrindo o placar com Bruninho. No entanto, após o gol, o Juventus teve um jogador expulso. Bruno Ferreira se desentendeu com um adversário e o árbitro José Régis Catarino mostrou o cartão vermelho.

Com um jogador a menos por dois minutos, o Juventus permitiu que a equipe de Borda da Mata dominasse a partida. O camisa 9 do Funaça, Adinam, marcou duas vezes e virou o jogo antes que os pousoalegrenses voltassem a ter cinco atletas em quadra. Ainda no primeiro tempo, Diego marcou outros dois gols para a equipe de Borda da Mata: 4 a 1, placar levado para o intervalo.

Na etapa final, o Funaça manteve a superioridade e ampliou logo no início com Rafael e Geraldo. Atrás no placar, o Juventus esboçou uma reação. Lucas e Bruninho mais duas vezes, diminuíram a diferença. Mas, com calma e tranquilidade, a equipe de Borda da Mata controlou o jogo através do toque de bola. Dessa maneira, o Funaça ainda marcou mais dois, com Adinam, o artilheiro da rodada.

Antes do apito final, Sapão marcou dois gols para o Juventus, o que não foi suficiente para igualar o marcador e permitir que sua equipe continuasse em busca da classificação para as quartas de final da Copa Regional de Futsal. A derrota por 8 a 6 marcou a eliminação dos campeões do último campeonato Airton Custódio, realizado em 2011, no ginásio poliesportivo Rosão, em Pouso Alegre.

Outros resultados

Além do duelo entre Juventus e Funaça, mais dois jogos foram realizados em Congonhal na noite de quarta-feira (15). Silvianópolis estreou na Copa Regional de Futsal com derrota para o Botafogo. A equipe de Cachoeira de Minas, bateu Silvianópolis pelo placar de 5 a 4 e ficou próximo da classificação para a próxima fase. No fechamento da rodada, Ipuíuna venceu novamente. Dessa vez, a equipe bateu o América, de Congonhal, por 8 a 6.

Próximos jogos

A Copa Regional de Futsal Airton Custódio, que tem apoio da prefeitura municipal de Congonhal, segue na próxima semana. Na quarta-feira (22), às 19h30min, o Mandu faz o duelo pousoalegrense contra a equipe da Árvore Grande. Logo depois, às 20h15min, o Botafogo, de Cachoeira de Minas enfrenta o São Geraldo, de Pouso Alegre e no último duelo da rodada, às 21 horas, o Catarinense, de Natércia pega o Grêmio Congonhal

Nenhum comentário: