sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Preparativos para a Copa COE de Futebol Amador entram em fase final



A pouco mais de 30 dias para o início da sexta edição da Copa COE, os preparativos para o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais estão próximos do fim. A competição, disputada entre março e setembro deste ano, promete movimentar Pouso Alegre e região. E em meio às melhorias no estádio municipal Capitão Nelson Massafera e a busca por jogadores, a ansiedade toma conta dos organizadores e participantes.

“A Copa COE é o maior campeonato de futebol amador do interior de Minas Gerais e este ano teremos 40 equipes. Com isso, nós da comissão organizadora e os representantes das equipes queremos que o nível da competição seja excelente e que todo mundo saia ganhando com isso, os torcedores, o bairro São João, a cidade de Pouso Alegre”, comenta Benedito Salvador Barbosa, o Dito Cantareira, diretor da Comissão Organizadora de Esportes.

Para que a sexta edição da competição de futebol amador supere as demais, os organizadores apresentaram grandes novidades aos torcedores e participantes. Além das inovações já divulgadas, como o aumento no número de equipes – de 32 passou para 40 – e a premiação em dinheiro para os campeões e vices, os jogos da Copa COE 2012 serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera com um gramado totalmente remodelado.

“Uma das nossas prioridades, quando encerramos a Copa COE de Veteranos em dezembro, foi o cuidado com a grama. Replantamos nas partes que estavam carentes, como nas pequenas áreas e nas laterais. Até a abertura da competição, o gramado estará perfeito”, afirma Dito Cantareira, que destaca também a limpeza feita pelos membros do COE nos arredores do campo, o que segundo ele deu um novo aspecto ao estádio.

Com o gramado replantado, os próximos passos da organização do campeonato serão as pinturas e alguns detalhes nas dependências do estádio, como a tela de proteção atrás dos gols. “Aumentamos a tela atrás de um dos gols e agora vamos pintar a arquibancada e os vestiários do estádio. Após isso, vamos apenas aguardar o campeonato começar em março”, completa o diretor da Comissão Organizadora de Esportes.

O primeiro jogo da Copa COE de Futebol Amador 2012 será disputado entre Ouro Fino e São Geraldo, no dia 17 de março, às 15 horas. No mesmo dia, às 17 horas, acontece o confronto Minas e Juventus. Os organizadores pretendem realizar ainda, um amistoso entre as Garotas da AABB e uma equipe feminina de renome nacional, para fazer a preliminar da partida de abertura da competição.

Nenhum comentário: