segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Minas-Kan/Biolab é campeã da Copa Brasil de Karatê



Foram dois dias de muitas lutas, garra, emoção, suor e determinação. Durante o final de semana, Pouso Alegre se tornou a capital nacional do Karatê, ao receber a 10ª edição da Copa Brasil Biolab de Karatê. E em meio aos milhares de participantes, vindo até mesmo do exterior, caso do boliviano Diego Salcedo, atletas pousoalegrenses se destacaram, conquistando títulos individuais e coletivos nas mais diversas categorias disputadas.

Ao final dos dois dias de competição no ginásio poliesportivo Ludovico Pavoni, no Colégio São José, a equipe Minas-Kan/Biolab se sagrou campeã da competição na classificação geral, conquistando 19 medalhas de ouro, 12 de prata e 18 de bronze. Os pousoalegrenses ficaram a frente das equipes do União São Paulo, que obteve 16 ouros, 27 pratas e 57 bronzes e da Candanga, que levou 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze.

Festa na abertura

A grande festa de abertura da Copa Brasil Biolab de Karatê aconteceu na tarde de sábado (11). Todos os atletas se reuniram no ginásio poliesportivo Ludovico Pavoni, para realizarem o juramento da competição, feito pela pequena Maria Cecília da Silva Ferreira, tri-campeã brasileira de Karatê e atleta da Academia Minas-Kan/Biolab. Após isso, os organizadores do evento se pronunciaram e prestaram homenagens para alguns participantes.

Jéssica da Dalt Cândido foi uma das atletas homenageadas durante a abertura da Copa Brasil Biolab de Karatê. Com um vasto currículo, como o tri-campeonato Pan e Sul-americano, além de levar o projeto social da Academia Minas-Kan/Biolab ao hexa campeonato brasileiro, a pousoalegrense conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas das Américas, os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.

“A Copa Brasil Minas-Kan/Biolab de Karatê é um campeonato que se tornou tradicional, fazendo parte do preparo dos esportistas para iniciar seu ciclo de grandes competições, é também uma oportunidade que serve de incentivo aos alunos que estão iniciando sua carreira e almejam grandes conquistas”, comenta João Batista Rodrigues, o João do Karatê, idealizador da Copa Brasil Biolab de Karatê.

Clique aqui e confira mais fotos da competição.

Nenhum comentário: