Com o objetivo de estreitar o relacionamento dos esportistas e permitir que todas as pessoas ligadas ao futsal pudessem interagir, o evento idealizado pelo professor Ricardo Paula de Luna foi positivo. “Todos que estiveram presentes na Mesa Redonda estão contribuindo para a melhoria do futsal em Pouso Alegre. E isso é muito bom, ajuda nosso trabalho”, comentou Ricardo, que atua como professor na Praça de Esportes.
Durante a Mesa Redonda, que durou pouco mais de duas horas, o professor e presidente da Comissão Municipal de Esporte, Antônio Walter Ferreira dos Santos afirmou que todas as sugestões são importantes para o desenvolvimento do esporte. “Só quem vive e trabalhou com o futsal, sabe das dificuldades. Por isso a importância de debatermos. No entanto, para que isso dê resultado, precisamos nos unir”, destacou o professor.
A opinião de Antônio Walter Ferreira dos Santos foi dividida com José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta. Para o ex-atleta de futebol profissional, que há pouco mais de seis meses assumiu a função de diretor de esportes da secretaria municipal de Esportes e Lazer, os objetivos impostos pelos profissionais da área serão alcançados somente após a união da comunidade esportiva.
“Em 2012 teremos diversos eventos ligados ao futsal. O professor Ricardo, juntamente com o professor Vitor, estão à frente desse trabalho e estão muito empenhados para que tudo dê certo. A Mesa Redonda foi um passo importante para que os sonhos deles se concretizem e para isso, eles terão total apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer”, afirmou Zé Carlos Espoleta, diretor municipal de esportes.
O atleta e professor de Educação Física, João Leonardo Lopes, o Tchurly, também participou da Mesa Redonda e saiu satisfeito do encontro. “Nossas sugestões foram feitas de maneira clara e objetiva. Espero que a prefeitura possa absorver e começar um trabalho planejado e sério para o nosso futsal. Para isso, é necessário priorizar a base, dar mais oportunidade e apoiar os atletas da periferia”, disseTchurly.
Paulo Sérgio Ladeia de Castro, o Paulo da Pinta, ex-jogador de futebol e ex-secretário de Esportes e Lazer de Pouso Alegre participou da Mesa Redonda e aproveitou para enaltecer o trabalho dos professores Ricardo Paula de Luna e Vitor Gomes da Silva. “Precisamos massificar o futsal através de núcleos criados nos bairros da nossa cidade, aproveitando os bolsistas de educação física da Univás e assim da quantidade tirarmos a qualidade”, comentou.
Segundo Paulo da Pinta, para que isso aconteça é necessário que as quadras nos bairros de Pouso Alegre recebam reformas e que novos ginásios públicos sejam construídos. “Temos que pensar no esporte com mais respeito. Há muitos anos, não temos governantes que priorizam o esporte e tenham projeto e planejamento a médio-longo prazo, com uma equipe de pessoal capacitada e técnica”, ressaltou o ex-secretário de esportes.
Clique aqui e confira mais fotos do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário