sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

União São João e Congonhal disputam o título da Copa COE de Veteranos




União São João/CDI e Bebidas Pelicano/Congonhal decidem no domingo (9), às 9 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, a Copa COE de Futebol Veterano, competição mais importante da categoria no Sul de Minas. Uma final inédita e, até certo ponto, sem favoritos. Trata-se do encontro das duas melhores campanhas do campeonato. Times que estão invictos e que contam com ex-jogadores profissionais em seus elencos.

O União São João/CDI volta a decidir a Copa COE de Veteranos após dois anos longe da final. Em 2010, a equipe venceu o Montanhês e conquistou o seu último título, com um time formado por Edson, Elzo, Pedrinho, Gélo, Casinha e companhia. Boa parte desses jogadores continua no time, que briga pelo quarto título no bairro São João. Já a Bebidas Pelicano/Congonhal, por sua vez, briga pela primeira conquista.

Em 2011, o time congonhalense chegou à decisão da Copa COE de Veteranos e acabou perdendo para Santa Rita CC nos pênaltis. Este ano, com apoio da Bebidas Pelicano, a equipe foi em busca de reforços para brigar novamente pelo título e as apostas no goleiro Tiziu e no atacante Alessandrinho deram resultado. A Bebidas Pelicano/Congonhal possui o melhor ataque e a defesa menos vazada da competição (21 gols pró e cinco contra).

Além do título da competição de veterano mais importante do Sul de Minas, o duelo de domingo (9) coloca em disputa a briga pela artilharia. Reinaldo Bozo lidera com nove gols, mas não joga mais. Logo em seguida, estão Adelmo e Alessandrinho, da Bebidas Pelicano/Congonhal, Celsão e Casinha, do União São João/CDI, todos com seis gols e com desejo de alcançar e ultrapassar o atacante da Drogaria Americana.

Nenhum comentário: