segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Lê é campeão peruano com o Sporting Cristal




Depois de um jejum de sete anos sem conquistas nacionais, o Sporting Cristal voltou a ser campeão peruano na tarde de domingo (9) ao vencer o Real Garcilaso, por 1 a 0. Considerado um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano, Los Celestes comemoraram o título, em especial o pousoalegrense Leandro Lourenço Franco, o atacante Lê, de 31 anos, que chegou a equipe de Lima no final do último ano.

“Ser campeão logo na primeira temporada que vesti a camisa do Sporting Cristal é muito importante para minha carreira, dá confiança para o próximo ano. Temos que comemorar bastante, pois foi uma conquista muito difícil”, disse Lê a imprensa peruana, logo após o termino da partida disputada no estádio Nacional José Diaz, que recebeu mais de 40 mil torcedores do Sporting Cristal.

Com as bandeiras do Brasil e Peru, e o nome de Pouso Alegre escrito em sua camisa, Lê fez a festa junto com seu filho Enzo e outro brasileiro, o treinador das categorias de base do Sporting Cristal, Julio César de Andrade Moura, o Julinho, ídolo do clube que defendeu por quase uma década como jogador, inclusive na campanha do vice-campeonato da Taça Libertadores da América em 1997.

Em 2013, Los Celestes estarão novamente na competição internacional. A vaga já estava garantida desde agosto, quando o pousoalegrense ajudou a sua equipe a vencer o Juan Aurich pelo placar de 5 a 1 – marcando um belo gol – e ficar com a primeira posição do Torneio Descentralizado, o primeiro turno do campeonato peruano. Mas, agora com a conquista nacional, o Sporting Cristal garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores.

Lê chegou ao Sporting Cristal no final do último ano, após passagem brilhante pelo Sport Boys. No entanto, durante os exames médicos foi diagnosticada uma contusão grave no joelho direito. Depois de seis meses longe dos gramados, o pousoalegrense voltou em junho e de lá pra cá passou a entrar no decorrer das partidas da equipe peruana, sendo decisivo em algumas oportunidades, sendo balançando as redes, ou servindo seus companheiros.

Nenhum comentário: