terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Olimpíadas Escolares: Atleta de Pouso Alegre fica entre os 10 melhores




O aluno/atleta Rafael Fernandes Barboza da Escola Municipal Antônio Mariosa, o CAIC Árvore Grande, participou entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro das Olimpiadas Escolares, na cidade de Cuibá, em Mato Grosso, e se destacou entre as centenas de atletas de todo o país. Disputando a prova de lançamento de dardo, o pousoalegrense alcançou a marca de 51,68 metros, ficando com nona posição.

“Esse é um ótimo resultado, pois Rafael superou através de muito treinamento e esforço, a marca que o levou para as Olimpíadas Escolares, que era de 49 metros. Além disso, enfrentou atletas de alto nível, dos 26 estados brasileiros, e se destacou”, disse o seu treinador e responsável pela equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Célio Rodrigues de Lima, o Celinho.

Agora Rafael Fernandes se despede da equipe pousoalegrense, pois no início do próximo ano irá para o Projeto Futuro da BMF, em São Paulo. No Parque do Ibirapuera, a partir do ano que vem ele terá a sua disposição infra-estrutura esportiva de ponta para melhorar ainda mais suas marcas. Além dele, outro atleta de Pouso Alegre pode ir junto. Trata-se de Pedro Henrique Avelar, que também participou das Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas.

“As Olimpiadas Escolares em Cuiabá foi à última participação da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na temporada. Infelizmente deixamos de participar do Jojuninho e do Estadual Pré-Mirim e Mirim no último mês de novembro, o que prejudicou o nosso trabalho junto com os jovens atletas da cidade, mas agora é trabalhar somente em 2013”, lamentou o professor Celinho.

Segundo o responsável pela equipe de atletismo de Pouso Alegre, alguns objetivos foram alcançados este ano, como as conquistas de medalhas em importantes competições e o destaque de alguns atletas. Celinho espera que a próxima temporada possa ser melhor e que os atletas possam contar com todo o material necessário para treinar e competir em suas respectivas modalidades.

O atletismo fez sua parte, além das outra modalidades esperamos que os responsáveis cumpram suas promessas para que nossos atletas e técnicos tenham as mínimas condições de realizar um grande trabalho em 2013 e elevar ainda mais o nome de nossa cidade, através do esporte”, comentou Célio Rodrigues de Lima, que há anos está a frente da equipe de atletismo pousoalegrense.

Com informações de assessorias

Nenhum comentário: