segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Copasa vence Ponte Preta nos pênaltis e é campeã da Copa São Cristóvão




A AECO Copasa conquistou seu primeiro título no futebol amador de Pouso Alegre na tarde de domingo (2). A equipe do bairro Jardim Yara se sagrou campeã da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – ao superar a Ponte Preta nos pênaltis por 6 a 5. Apesar do empate sem gols no tempo normal, o duelo foi emocionante e reuniu dezenas de torcedores no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão.

No primeiro tempo muita disputa de bola, lances e jogadas dignas de final de campeonato. As melhores chances foram da Ponte Preta, primeiro com Matheus batendo no ângulo para a bela defesa do goleiro Ítalo, e depois com Emerson chutando na trave. Já a AECO Copasa tentou responder através de lançamentos longos para os atacantes Jander e Jefferson, no entanto a situação da equipe se complicou com a expulsão do meia Celinho.

Com um a menos em campo, a equipe do bairro Jardim Yara voltou para o segundo tempo disposta a segurar o empate e levar a decisão para as penalidades. Mas, mesmo assim na base do contra-ataque, a AECO Copasa conseguiu assustar a Ponte Preta em dois lances. Um com Jefferson, que recebeu lançamento dentro da área e de primeira bateu forte sob o gol e depois com Geovane, livre de marcação, batendo para fora.

No entanto, a grande chance de balançar a rede na decisão da Copa São Cristóvão de Futebol Amador – Zé Miano – surgiu para a Ponte Preta já nos acréscimos. Após cobrança de falta fechada de Jonathas, a bola passou por toda a defesa da AECO Copasa e sobrou para capitão da Macaquinha, Bruno, que praticamente sob a linha não conseguiu empurrar a bola para o gol adversário, permitindo a defesa de Ítalo.

Com 0 a 0 no placar, a decisão do título foi para os pênaltis. As cobranças começaram com a Ponte Preta, que acertou com Rafael, Emerson, Guilherme, Jonathas e Gustavo. Matheus bateu para a defesa de Ítalo e Gilsinho mandou na trave. Pelo lado da AECO Copasa, Jefferson cobrou para a defesa de Branco, enquanto Geovane, Rodrigo, Comel, Toquinho, Rafael e Eugênio acertaram seus chutes: 6 a 5, festa da equipe do bairro Jardim Yara.

Nenhum comentário: