segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

De “cara nova”, Praça de Esportes de Pouso Alegre comemora 30 anos




Há 30 anos, a Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios” era inaugurada em Pouso Alegre. Construída para abrigar grandes eventos esportivos, o local se deteriorou com o passar do tempo. Pintura, iluminação e vidros quebrados, eram alguns dos problemas existentes. No entanto, para comemorar o trigésimo aniversário do local, a prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer, promoveu diversas intervenções nos últimos meses.

E a revitalização do complexo foi inaugurada na manhã de sábado (1º), em um evento que reuniu centenas de crianças das escolinhas de futsal da secretaria municipal de Esportes e Lazer e alunos da escolinha de futebol Zico 10, além de diversas autoridades municipais, como o prefeito Agnaldo Perugini (PT) e os secretários de Esportes e Lazer, José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta, e de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto.

“O esporte de Pouso Alegre teve um avanço muito grande durante o atual governo municipal, principalmente com a criação da Lei de Incentivo ao Esporte e Paradesporto, e o Conselho Municipal de Esportes. Além disso, muitos atletas e equipes puderam viajar para competir em outras cidades, elevando o nome de Pouso Alegre. E essa reforma da Praça de Esportes é o reflexo desse trabalho, desse esforço”, disse Zé Carlos Espoleta.

Para o prefeito Agnaldo Perugini, a revitalização da Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios” é uma das diversas ações que a prefeitura está promovendo. “Hoje inauguramos a revitalização da Praça de Esportes, mas vamos ainda este ano inaugurar quadras em vários bairros de Pouso Alegre. Além disso, a partir do próximo ano, esperamos dar mais atenção ainda ao esporte local. Esse é o nosso compromisso”.

Um comentário:

Anônimo disse...

O esporte está abandonado há muito tempo na cidade!É uma vergonha uma cidade desse porte não participar de competições importantes como joju,jojunino,jimi entre outras.
E não adianta falar que participa com basquete ou futsal,ou atletismo, volei sem tirar o mérito dos professores dessas modalidades.É preciso que tenha todas as modalidades feminino e masculino. Pouso Alegre tem potencial para ser referencia no esporte e não é nem cidade sede de competições!!Quando foi realizado o ultimo concurso para tecnico desportivo,quantos técnicos desportivos trabalham lá! Porque não foi aberto edital de contratação após a saída da técnica de handebol?
Após a saída dela quem entrou em seu lugar! Ninguem! As turmas de handebol foram abandonadas, como ficaram essas crianças e adolescentes?
São questionamentos que devem ser colocados em pauta no próximo ano.
Passou da hora de ter um concurso para tecnico desportivo em Pouso Alegre. Que essa reforma na praça possa ser não física apenas, mas que o esporte seja tratado com mais respeito por essa administração.Que sejam implantados projetos sociais esportivos na qual os governos federal e estadual dão apoio logístico, basta que o responsavel pelo esporte da cidade elabore um projeto ao governo para ser aprovado.Após isso é só disponibilizar os profissionais de educação física para que o projeto seja implantado. Enfim basta ter força de vonttade por parte dos responsáveis pelo esporte na cidade!Passou da hora de acordar!!Não adianta ter um local bonito todo reformado se não for utilizado para o devido fim que é a prática de esportes pela população desde os pequeninos até os adultos.Que 2013 não fique só em promessas!!