sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Diminui número de concorrentes na disputa pelo Nacional de Nova Serrana




Na última semana, o diretor de futebol do Nacional Esporte Clube, Roger Galvão, disse que além de Pouso Alegre, outros 12 municípios mineiros demonstraram interesse em “adotar” o Búfalo para as próximas temporadas. Dentre eles, estavam Betim e Ipatinga, cidades de destaque no cenário político e econômico de Minas Gerais. No entanto, essas duas concorrentes podem ter saído da disputa esta semana.

Segundo informações levantadas pelo EPA, a partir de 2013, a cidade de Betim deve ser a nova casa do Ipatinga Futebol Clube, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, mas está virtualmente rebaixado para a terceira divisão nacional. A negociação que se encontra bem adiantada, envolve inclusive a mudança do nome da equipe, que passaria a se chamar Betim Futebol Clube.

Já na cidade de Ipatinga, que ficará “órfã” do Tigre, a administração municipal também deve recorrer a “adoção” de um novo clube. A possibilidade da ida do Nacional Esporte Clube, de Nova Serrana, está praticamente descartada, pois o sucessor do Ipatinga Futebol Clube seria o recém-criado Trio Sports, com sede inicial na cidade vizinha de Coronel Fabriciano e que se encontra em fase de estruturação.

Dessa maneira, a concorrência pela “adoção” do Nacional Esporte Clube teria diminuído, fazendo de Pouso Alegre a grande favorita a ser a nova casa do Búfalo, como chegou a ser comentado pela diretoria do NEC. De acordo com os cartolas, a Terra do Mandu possui um contexto favorável e vários pontos positivos para a vinda do clube, como a localização, o anseio da população em ter um time de primeira divisão e o estádio.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário: