quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Taça EPTV Feminina: lance polêmico define vitória de Congonhal sobre PA




Pouso Alegre conheceu sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal Feminino na noite desta quinta-feira (8). O algoz da equipe das Garotas da AABB foi Congonhal, que se aproveitou de um lance polêmico no último minuto para vencer o duelo disputado no ginásio poliesportivo Sesi Pouso Alegre, por 2 a 1. Com a vitória, a equipe se classificou para a próxima fase, enquanto Pouso Alegre adiou a briga pela segunda vaga do grupo A.

Reforçado com as atletas de Espírito Santo do Pinhal, interior de São Paulo, Congonhal partiu para cima de Pouso Alegre nos minutos iniciais. Depois de duas grandes defesas da goleira Barbara, a rede das donas da casa balançou. Após cobrança de escanteio de Thais, Lídia apareceu livre dentro da área para bater no alto. O gol logo aos cinco minutos assustou a equipe pousoalegrense que passou a errar muitos passes.

Após o pedido de tempo do treinador Clovis Massafera Pereira, Yasmim entrou em quadra e mudou o panorama da partida. Pouso Alegre passou a atacar pelos lados e bater mais ao gol. Porém, a goleira Márcia fez boas defesas e conseguiu segurar a vitória parcial de Congonhal até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, a equipe pousoalegrense manteve a boa marcação e novas chances apareceram.

Superior no jogo, Pouso Alegre conseguiu empatar aos 10 minutos. Jack aproveitou o passe errado da equipe adversária e tocou para Karol, que dominou e bateu cruzado, forte, sem chance para a goleira de Congonhal. Com 1 a 1 no placar e o apoio da torcida, as donas da casa foram para cima. A melhor oportunidade aconteceu aos 16 minutos, com Jéssica, que recebeu passe de Jack e livre de marcação bateu em cima da goleira adversária.

E quando a partida seguia para o seu fim, já no último minuto, a arbitragem marcou uma falta a favor de Congonhal próximo da área pousoalegrense. Valéria cobrou para Lídia, que bateu forte para o gol. E antes da bola entrar, Isadora, livre de marcação, desviou a bola para o fundo da rede. Jogadoras, comissão técnica e torcedores reclamaram bastante do gol congonhalense, que teria se iniciado em uma falta inexistente de Karol.  

“Nossa equipe jogou bem. Assim como foi diante de São Gonçalo do Sapucaí, criamos mais chances de gols. Mas, a bola não entrou. Agora é pensar no próximo jogo, que será contra Três Corações, e buscar a classificação para a segunda fase”, disse Clovis Massafera Pereira, treinador pousoalegrense, que preferiu não comentar o lance polêmico que originou o gol da vitória de Congonhal.

Na outra partida do grupo A Taça EPTV de Futsal Feminino, disputado nesta quinta-feira (8), no ginásio poliesportivo Sesi, Três Corações se recuperou da goleada na estreia e venceu São Gonçalo do Sapucaí pelo placar de 6 a 0, com gols de Maria Lucia, Natália, Elisangela, Crislaine, duas vezes, e Ramaisa. Com este resultado, a equipe tricordiana igualou a Pouso Alegre com três pontos, mas fica em terceiro devido ao saldo de gols.

As equipes voltam a jogar pela Taça EPTV de Futsal Feminino, que é promovida pelo Sesi/FIEMG, já na próxima segunda-feira (12). Às 20 horas, Congonhal vai em busca da confirmação da liderança do grupo A no duelo contra São Gonçalo do Sapucaí. Logo em seguida, às 21 horas, Pouso Alegre enfrenta Três Corações para definir a segunda posição da chave. Os jogos serão disputados no ginásio poliesportivo do Sesi Pouso Alegre.

9 comentários:

Anônimo disse...

Choro de perdedor meu caro Professor Clovis Massafera , Congonhal se reforçou com Pinhal sim e vc que tem uma cidade quantas vezes maior que Congonhal , e ainda vem jogadoras de fora .Jogar a culpa na arbitragem é mais fácil que assumir a derrota .

Ademir Futsal disse...

Polemica porque foi a favor de Congonhal, se fosse a favor de Pouso Alegre seria normal né ?? Tão querendo tirar os méritos da vitória de Congonhal falando de arbitragem, arbitragem foi excelente ontem não foi tendenciosa a favor da equipe da casa mesmo com pressão da torcida !!Parabéns a equipe de Congonhal que soube suportar a pressão do adversário e matou o jogo no final,jogou com inteligencia ! Parabéns meninas !!

Anônimo disse...

Acho que em lugar nenhum estava escrito que não era possivel ter reforços e se fosse assim quem jogaria pra Pouso Alegre mesmo??? Pq acho que a maioria do time de Pouso Alegre não é da cidade.. Mas enfim, parceria e amizade contam mto pra isso tbm! Agradeço a Deus por isso ser mais forte e poder contar com essas meninas de ouro na nossa equipe! Aaaaaaaaaaaa e só uma corração na reportagem, no gol da Lidia foi um passe da Thamiris ....

ROSI CHAGAS disse...

Acho que em lugar nenhum estava escrito que não era possivel ter reforços e se fosse assim quem jogaria pra Pouso Alegre mesmo??? Pq acho que a maioria do time de Pouso Alegre não é da cidade.. Mas enfim, parceria e amizade contam mto pra isso tbm! Agradeço a Deus por isso ser mais forte e poder contar com essas meninas de ouro na nossa equipe! Aaaaaaaaaaaa e só uma corração na reportagem, no gol da Lidia foi um passe da Thamiris ....

NO COMENTÀRIO ACIMA ESQUECI DO MEU NOME !!

Marcela B. Guedes disse...

É Rosi Chagas

"Quem dá moral pra merda , é mosca ..."
Chegou Banguelo e já quer morder juvenil ?
Não imaginei q vc fosse assim não, Parabéns pro time de pinhal meninas de ouro jogam mta bola e sabe o significado da palavra HUMILDADE,e realmente vc ta certa em nenhum lugar tava escrito q nao era possivel trazer reforços,e outra mede suas palavras pra fala do time de PA é smp o msm tem sim meninas q não são de PA mais as menina de PA entram nos jogos tbm e outra o time é smp o msm, a espero q dps dessa vitoria vc apreende a se preocupa mais com seu time esquece um pokinho dos outros!

Carlos Manoel disse...

Aos leigos e ignorantes de plantão, comunico que a palavra polêmico significa "discutível, controverso". Em nenhum momento a matéria do Esporte Pouso Alegre diz que o gol que deu a vitória a Congonhal foi irregular. O texto relata o que aconteceu na partida, um lance que provocou a reclamação por parte das atletas, comissão técnica e torcedores pousoalegrenses, ou seja, um lance polêmico. Além disso, a matéria não tira o mérito da vitória de Congonhal, mas fala que Pouso Alegre foi superior em boa parte da partida. Se pegarmos os números, eles vão mostrar que as maiores chances de gols foram das donas de casa, que a maior posse de bola foi de Pouso Alegre. No EPA não tem torcedor escrevendo, tem jornalista relatando os fatos como eles aconteceram. Agora, se algumas pessoas acham que as matérias do EPA não tem credibilidade, por favor, busquem informações sobre o esporte local em outros veículos.

Anônimo disse...

Engraçado que quando o time de pouso alegre foi reforçado com atletas de varginha e cambui entre outras cidadese foi a final da eptv no ano passado ninguem falou nada nem questionou e agora que tem um adversário que pode ofuscar seu brilho fake ficam despeitados postando comentarios que criticam a opinião de outras pessoas.Temos que respeitar e quanto a essa Marcela B Guedes quanta maturidade hein, falar assim de uma pessoa como se fosse a dona da verdade!!!Humildade é algo que ñ existe nesse time da AABB. Vergonha de dizer que esse time representa nossa cidade(99% das atletas de fora) e o pior é o treinador Clovis se vangloriar coma as vitorias como se as mesmas fossem resultado de seus treinamentos!!!Só lamaneto!!!

Anônimo disse...

Fala sério vcs colocam A equipe da AABB em um pedestal.. jogo é jogado e do mesmo jeito que elas sabem ganhar tem que saber perder tbm...eu assisti o jogo.e não teve favoritismo nao .. o jogo foi pau a pau 1 tempo foi a posse de bola de congonhal.depois do empate de 1a 1 no 2 tempo PA começou a ter posse de bola e ir pra cima,, as duas equipes foram vencedoras pelo espetaculo que deu..isso sim é futsal.Força vontade e garra.. esses tipos de comentarios são totalmente dispeito de perdedor.. um dia vc ganha outro vc perdi....a vida é essa.. agora se for pra ficar fazendo estes tipos de elogio pra ambas cidades..parem de ter espirito esportivos e vão comentar ou ate assistir novela.. q assim vc vai poder xingar,esculaxar, chorar,sorrir e ate tentar adivinhar o final.mas quando vc pensa que o protagonista é o vilão,vilão mesmo é quem começa com esta discusão,nao as atletas ou tecnicos..pessoas que se esforçam pra fazer o que gostam. sem mas isso ta virando bagunça

Cris Laurindo disse...

Só para esclarecimento dos fatos: em primeiro lugar, cada veículo de comunicação tem sua linha editorial, ou seja, o jornalista escreve de acordo com a política editorial do veículo. Outra coisa, um dos atributos de relevância do jornalismo é a proximidade. Nunca em uma final de Copa do Mundo, um jornal brasileiro vai colocar um título assim: "França vence", mas sim, ele vai escrever "Brasil perde". E o EPA tem mais proximidade com Pouso Alegre, e por isso a ênfase no título da matéria para a cidade. Isso é um atributo de relevância: a proximidade do leitor com o fato.
Quanto a matéria em si, um jornalista redige o ocorrido de acordo com a sua leitura do fato. Se isso é ser imparcial, me digam, por favor, qual a receita de ser um ser humano não subjetivo. Ou seja, cada um vê o fato como quer ver. Já, nós, jornalistas, passamos 4 anos nos especializando nisso, mas nem assim somos inerentes a subjetividade humana. Mas tentamos ao máximo deixar a verdade prevalecer. E isso o EPA sempre fez, senão ele não chegaria onde chegou, podem ter certeza que é porque ele tem credibilidade. E se alguém quiser comentar algo mais, por favor, traga argumentos plausíveis para tal discussão.