terça-feira, 6 de novembro de 2012

Campeonato Mineiro de Levantamento de Peso movimenta Pouso Alegre




O ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, se tornou palco de uma emocionante disputa de levantamento de peso no último domingo (4), o Campeonato Mineiro de Levantamento Terra. O evento promovido pela Associação Mineira de Levantamentos Básicos e Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos reuniu 27 atletas de Minas Gerais e São Paulo, que foram divididos em seis equipes.

Pouso Alegre foi representado por duas equipes, a Força de Minas e a R1 Fitness. Além delas, participaram da competição, a Associação Prada, da cidade de Lavras, Lifters do Vale, de São José dos Campos/SP, X-Fit, de Cordeirópolis/SP e Up Academia, da cidade de Taquarituba, São Paulo. Ao final, quem levou a melhor foi a equipe de Lavras, que ficou à frente dos pousoalegrenses da Força de Minas e R1 Fitness.

Nesta edição do Campeonato Mineiro de Levantamento Terra, os organizadores promoveram a disputa na categoria Estreantes. E as maiores marcas individuais foram realizadas por Juliana Perez Branco, da categoria até 72 quilos de peso corporal, com a marca de 160 quilos, batendo o recorde mineiro e Anderson de Paula Alcântara, da categoria até 74 quilos de peso corporal, com a marca de 290 quilos, batendo recorde estadual e nacional.

Além da dupla, outros atletas se destacaram como os pousoalegrenses da equipe Força de Minas, Rodrigo Narciso Rodrigues, campeão entre os estreantes e categoria open até 59 quilos com a marca de 130 quilos, Andrei Arruda, 3º lugar na categoria open até 83 quilos com a marca de 182,5 quilos e Vitor Delano Arruda, campeão na Master 1 e 3º lugar na categoria open até 93 quilos com a marca de 180.

Luiz Eduardo Freitas Campos também se destacou ao ser campeão na categoria estreantes e open até 93 quilos com a marca de 205,5 quilos, o recorde mineiro. O mesmo aconteceu com Cleber Junior de Oliveira, campeão na categoria estreantes e open até 105 quilos com a incrível marca de 140 quilos e Edson Carlos de Paula, campeão na categoria master 1 e vice na categoria open até 120 quilos, ao levantar 255 quilos, recorde mineiro.

Da equipe R1 Fitness, os destaques ficaram com Luciano de Faria, campeão na categoria estreante e vice na open até 74 quilos com a marca de 192,5 quilos, Raunan Ferreira de Mello, 1º lugar entre os estreantes e vice na open até 83 quilos com 205 quilos levantados. Roberto Abraão de Carvalho se sagrou campeão na categoria master 3 e vice na open  até 93 quilos com a incrível marca de 200 quilos.

“Este ano tivemos um aumento de mais de 100% no número de atletas e público presente na no ginásio Rosão. Para o próximo ano, pretendemos melhorar ainda mais a estrutura da competição, a fim de que os competidores possam ter um desempenho mais empolgante”, comenta Edson Carlos de Paula, atleta e presidente da AMLB, a Associação Mineira de Levantamentos Básicos.

Os organizadores do Campeonato Mineiro de Levantamento Terra agradecem a todos que ajudaram e apoiaram a realização do evento, com a SLD Nutrição Esportiva, Academia R1 Fitness, Academia Músculos e Força, aos funcionários da Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, comandada pelo secretário José Carlos do Nascimento, o Zé Carlos Espoleta.

Com informações de assessorias

Nenhum comentário: