segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Nos pênaltis, Santos América vence Ice Bom e está na final da Copa COE




Sem muito brilho, mas com bastante garra e dedicação. Foi assim que o Santos América superou a Ice Bom, nos pênaltis (11 a 10), após empate em 1 a 1 no tempo normal, neste domingo (26), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, e garantiu vaga na final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE. O adversário da final será o Sport São João, que no sábado (25) bateu Natércia pelo placar de 4 a 2.

Muitas faltas e poucos gols

Ao contrário do que era previsto, a Ice Bom começou dominando a partida, mas não conseguiu criar nenhum lance perigoso. Sem o seu meia Lucas, suspenso, a equipe do Jardim Noronha tentava ligar a dupla de atacantes, Vlá e Guilherme, através dos lançamentos de longa distância. Já o Santos América, buscava trocar passes no meio de campo, para encontrar um espaço na forte marcação da Ice Bom.

Sem êxito, a equipe do Jardim América passou a arriscar chutes de longa distância e foi dessa maneira que nasceu o primeiro gol do jogo. Aos 18 minutos, Pardal bateu de longe e a bola desviou nos zagueiros adversários, sobrando para Airan, que tocou na saída de Tchurly. A resposta da Ice Bom foi imediata. Aos 20 minutos, Guilherme recebeu lançamento longo, na entrada da área, virou e bateu forte, no canto de Sávio.

Depois do empate, as duas equipes tiveram poucas chances de gols. O jogo perdeu em qualidade e muitas faltas passaram a ser cometidas nas intermediarias. A Ice Bom tentava aproveitar os lances de bola parada, cruzando na área para Vlá. Já o Santos América, arriscava mais, batendo para o gol com os atacantes Netinho e Gian. Mas, a pontaria dos jogadores alvinegros não estava calibrada, facilitando para o goleiro Tchurly.

Sobrou raça e faltou inspiração

Com a igualdade no placar, tanto a Ice Bom, quanto o Santos América começaram o segundo tempo mais cautelosos. Porém, com o decorrer do jogo, alguns jogadores da equipe do bairro Jardim Noronha começaram a dar sinais de cansaço, permitindo o crescimento do Santos América. E mesmo com as substituições, a Ice Bom passou a ser pressionada pelo adversário e não conseguia responder na frente.

Por duas vezes, o Santos América quase voltou a marcar. Aos 28 minutos, Gian mandou a bola no travessão, de cabeça, após cobrança de escanteio. Três minutos depois, foi a vez de Airan cobrar falta e mandar a bola na trave direita de Tchurly. Depois disso, os jogadores da equipe do bairro Jardim América também cansaram e o empate persistiu até o apito final do árbitro Sinésio Gonçalves da Silva.

Equilibrio até nas penalidades

Para as penalidades, o Santos América foi com Pardal, Netinho, Gian, Cleison e Rodrigo. Todos converteram suas cobranças, assim como na Ice Bom, que marcou com João, Guilherme, Douglas, Jacarezinho e Thiago. Nas séries alternadas, a equipe do bairro Jardim América perdeu um com William, mas fez com Vaninho, Airan, Ricardinho, Patrick, Sávio e Pardal. Já a Ice Bom marcou com Gustavo, Hugo, Bruno, Lucas, Tchurly e errou com Carlos e João.

4 comentários:

Daniel disse...

Sou torcedor!!!e futebol por futebol gostei muito dos garotos do ice bom eles mereciam chegar ao titulo,o futebol perde com a eliminaçao desses garotos!!!

Anônimo disse...

Quero Parabenizar a Ice Bom, que é uma grande equipe e era a minha favorita, a final vai perder um pouco de espetaculo sem a ice bom!

cezinha disse...

parabens aos meninos da ice bom um time que me da prazer em ve,,esses meninos sao exemplos de time em pouso alegre

CASINHA disse...

Familia ICE BOM PARABENS!!!