quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pouso Alegre vai receber sua primeira competição de rugby




Depois do futebol americano, chegou à vez dos pousoalegrenses conhecerem o Rugby. A modalidade esportiva criada pelos ingleses no século 19 e que vem sendo bastante difundida nos últimos anos no Brasil, chegou a “Terra do Mandu” através de grupo de universitários. Os amigos, muitos deles vindos de grandes centros, como São Paulo, fundaram o Pouso Alegre Rugby, que há meses vem disputando amistosos e torneios pela região.

Agora chegou a vez de a equipe promover a primeira edição do Pouso Alegre Rugby, competição que vai reunir cinco equipes do Sul de Minas e Interior de São Paulo, no próximo domingo (2), a partir das 10 horas, no Campus Fátima da Universidade do Vale do Sapucaí. O evento que conta com o apoio da Univás, terá na disputa as equipes do Itajubá Rugby, Mogi Mirim Rugby, Varginha Rugby, Alfenas Rugby, além do Pouso Alegre Rugby.

“Os preparativos para a competição já estão todos encaminhados. As cinco equipes vão jogar entre si e quem tiver mais pontos fica com o título”, conta Felipe Castro Neves, fundador, jogador e idealizador do primeiro Pouso Alegre Rugby.  “Nossa expectativa é fazer com que nossa equipe evolua, enfrentando equipes mais experientes. Esperamos o apoio da torcida, pois será uma ótima oportunidade para conhecer melhor esse esporte”, completa.

Nenhum comentário: