segunda-feira, 16 de julho de 2012

Taça EPTV de Futsal começa com muita festa e gols



A competição de futsal mais importante do Sul de Minas, a Taça EPTV, teve início no último sábado (14), em São Thomé das Letras. 41 cidades participaram da grande festa de abertura, que além do desfile das equipes, contou com várias apresentações circenses. E quem estava presente no ginásio poliesportivo municipal “Antônia Lourenço Rosa Silva” não se decepcionou, tanto com os artistas do circo, quanto com os da bola.

São Thomé das Letras e Três Corações disputaram a partida de abertura da Taça EPTV de Futsal e os donos da casa levaram a melhor ao vencer pelo placar de 4 a 2, para a alegria dos seus torcedores. A competição segue até o dia 25 de agosto, quando acontece a grande decisão, na cidade de Poços de Caldas. Até lá serão disputados dezenas de jogos, em várias cidades do Sul de Minas, inclusive Pouso Alegre.

O primeiro duelo pousoalegrense, que busca o seu segundo título na competição de futsal mais importante do Sul de Minas será disputado na próxima quinta-feira (19), em Ipuíuna, contra os donos da casa. O jogo está previsto para começar às 20h45min, no ginásio municipal da cidade. No mesmo dia e local, porém um pouco mais cedo, às 20h15min, Poços de Caldas e São Sebastião da Bela Vista, os outros adversários do grupo, se enfrentam.

Pouso Alegre volta a jogar no dia 26, às 20h15min, contra São Sebastião da Bela Vista, em Poços de Caldas. Logo em seguida, os donos da casa enfrentam Ipuíuna. E para encerrar a primeira fase, no dia 30, às 20h45min, Pouso Alegre recebe no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, a equipe de Poços de Caldas. E às 20h15min, será a vez de São Sebastião da Bela Vista e Ipuíuna entrarem em quadra.

De acordo com o regulamento da Taça EPTV de Futsal, as duas primeiras equipes de cada grupo (ao todo são 12 chaves) avançam para a segunda fase, que será disputada em partida eliminatória. Já na terceira fase, a competição volta a ser disputada em forma de grupos, para depois definir os semifinalistas e finalistas. A equipe de melhor campanha garante o direito de disputar as partidas eliminatórias em casa, exceto na final.

Um comentário:

André Barreto Futsal disse...

Boa Carlos, contamos com o apoio e torcida de todos