terça-feira, 17 de julho de 2012

Sorteio define grupos da Copa São Cristóvão de Futebol Amador



O programa Rádio Sports, da Rádio Clube de Pouso Alegre, recebeu nesta terça-feira (17), o presidente da Comissão de Esportes e Lazer do bairro São Cristóvão, José Walter Matias, e Marcelo Dener da Silva, o Bodinho, da MD Eventos Esportivos, para a realização do sorteio de mais uma edição da Copa São Cristóvão de Futebol Amador, que a partir deste ano homenageia José Expedito de Carvalho, o Zé Miano.

“Zé Miano foi um dos primeiros moradores do São Cristóvão. Muitas pessoas contam histórias sobre ele, inclusive sobre a construção do nosso estádio. Zé Miano foi um dos responsáveis pelo início do futebol no bairro, com o campo. Devido a isso, resolvemos homenageá-lo. A partir de agora, a Copa São Cristóvão também vai se chamar Copa José Expedito de Carvalho”, comenta ‘Seu’ Walter, presidente da CEL.

Assim como em 2011, este ano a competição de futebol amador vai contar com a participação de 24 equipes, divididas em seis grupos. De acordo com o regulamento, os dois melhores de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados na classificação geral avançam para as oitavas de final. A partir desta fase, a Copa São Cristóvão passa a ser disputada em jogos eliminatórios, seguindo pelas quartas, semi e a grande final. 

No grupo A, ficaram as equipes do Sem Limite, São Cristóvão, São Geraldo e Corinthians São João. O grupo B é composto por CAPEA, do bairro Cidade Jardim, Atlético Gabiroval, Mandu, do bairro São Camilo e VRM Construção. Juventude São Cristóvão, campeã da Copa Norte de Futebol Amador, Roma, do bairro Faisqueira, Guarani, do bairro Chaves e Ponte Preta, última campeã da Copa São Cristóvão, estão no grupo C.

Já no grupo D, estão Estrela Azul, do bairro São Cristóvão, Milan São João, JC Esporte, do Cascalho, e Sport Faisqueira.  Pelo grupo E, vão disputar Juventus Futebol e Amigos, do bairro Jardim Olímpico, Santos América, Minas, do bairro São João, e Ferrari/Óticas Real Bangu, do bairro São Geraldo. E no último grupo, o F, estão AECO/Copasa, Atlético Faisqueira, Valência e Juventus, do bairro Fátima.

A Copa São Cristóvão de Futebol Amador - José Expedito de Carvalho “Zé Miano” – vai começar no próximo dia 5 de agosto, com a disputa da partida entre Ponte Preta e Juventude São Cristóvão, no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, no bairro São Cristóvão. Além do Chicão, o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, também vai receber jogos da competição.

Nenhum comentário: