segunda-feira, 16 de julho de 2012

Copa COE: Flamina passa por Estrela Azul e segue em busca do bi



Depois das eliminações de Ouro Fino, Ponte Preta e Cantareira, restou apenas ao Flamina o sonho de buscar o bi da Copa COE. E neste domingo (15), a equipe do Jardim Yara deu um passo importante para conquistar pela segunda vez o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. O Flamina passou pelo Estrela Azul, nas oitavas de final, e agora vai pegar o Santos América, que no mesmo dia venceu o Atlético Gabiroval.

O duelo entre Flamina e Estrela Azul, disputado no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, começou equilibrado. Por se tratar de um jogo eliminatório, as equipes procuraram manter a posse de bola no meio de campo e se arriscaram pouco ao ataque. Porém, a tradição do Flamina se sobressaiu no decorrer da primeira etapa e a equipe começou a criar boas chances, através dos meias Celinho e Dé.

E depois de algumas tentativas, a rede do Estrela Azul balançou. Aos 29 minutos, o lateral direito Thiaguinho recebeu passe de Celinho e cruzou na área. A bola foi na cabeça de Dudu, que desviou a bola para o fundo da rede. O gol animou o Flamina que partiu para cima. 15 minutos depois a equipe do Jardim Yara voltou a marcar. Dessa vez, Dudu chutou e no rebote do goleiro Evinho, Guilherme empurrou para a rede, de cabeça.

Em desvantagem, o Estrela Azul voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Fausto e Rafael entraram e colocaram fogo na partida. Após 10 minutos de pressão da equipe do bairro São Cristóvão, o zagueiro Naldo resolveu se arriscar no ataque. Primeiro cobrou uma falta no ângulo, mas que parou na defesa do goleiro Tiziu. No lance seguinte, após escanteio, o camisa 3 emendou um voleio dentro da área e diminui a diferença no placar.

A partir daí, o duelo ficou mais nervoso. Muitas faltas foram cometidas, principalmente por parte do Flamina, que se recuou e só não tomou o gol de empate, pois Tiziu estava atento e fez belas defesas. E aos 24 minutos, depois de mais uma defesa, o goleiro lança o atacante Guilherme, que entra na área e bate para. Evinho defende na primeira, mas no rebote não consegue segurar o chute de Dudu.

Cinco minutos depois, o Flamina encontrou um novo contra-ataque. Dessa vez, Dé foi quem iniciou a jogada pelo lado direito do campo. O camisa 11 cruzou para Dudu, que de cabeça, ajeitou para Celinho, livre dentro da área, mandar a bola para o fundo da rede, em um chute forte no ângulo. Belo gol do Flamina e festa na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Com a vitória e a classificação praticamente garantida, o Flamina passou a cadenciar a partida, com toques de bola no meio de campo. Mas, antes do apito final do árbitro Nilton Moura, o Estrela Azul ainda diminuiu a diferença no placar com o meia Anderson, aos 37 minutos, cobrando falta e Erick, aos 47, que cruzou na área e o goleiro Tiziu, após dividir com o atacante adversário, acabou deixando a bola passar: 4 a 3 para o Flamina.

No sufoco

O adversário do Flamina nas quartas de final será o Santos América. A equipe alvinegra bateu o Atlético Gabiroval, neste domingo (15), pelo placar de 2 a 1. Netinho, na primeira etapa e Cleison, no segundo tempo, fizeram os gols para o Santos, enquanto Fabiano descontou para o Atlético Gabiroval. Santos América e Flamina se enfrentam no dia 11 de agosto, às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Últimos classificados

Se no domingo (15) foram definidas as primeiras vagas para as quartas de final, no sábado (14) foi conhecido os últimos classificados para as oitavas de final. No encontro dos Juventus, o do bairro Jardim Olímpico levou a melhor sobre o do bairro Fátima ao vencer por 6 a 4. Ricardo, três vezes, João Paulo, Everton e Júlio César marcaram para o Juventus FA, enquanto Elciran, duas vezes, Vanilson e Hermínio fizeram para o Juventus do Fátima.

Na outra partida, a Ice Bom bateu o Aliança do bairro São João pelo placar de 4 a 1, com gols de Guilherme, duas vezes, Hugo e Cláudio. Anderson marcou o de honra para o Aliança. A equipe da Ice Bom vai pegar nas oitavas de final o São Geraldo, no dia 5 de agosto e no dia 4, o Juventus FA enfrenta a Óticas Real Bangu. Ambos os jogos serão realizados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Nenhum comentário: