sexta-feira, 20 de julho de 2012

De olho nas quartas da Copa COE, Algodão e Guarani se reencontram



62 dias após o empate em 2 a 2, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, Algodão e Guarani, do bairro Chaves, voltam a se enfrentar pelo maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a Copa COE, neste sábado (21), às 16 horas. Porém, agora o duelo é decisivo e só a vitória interessa as equipes, pois vale uma vaga nas quartas de final e o sonho de conquistar um título inédito.

Ao contrário daquela partida disputada no dia 19 de maio, pela primeira fase, quando as equipes entraram em campo com desfalques, dessa vez Algodão e Guarani, prometem jogar com força máxima. O Algodão, vice em 2010 e eliminado na semifinal ano passado, continua depositando em Zóio as esperanças de gols. Mas, agora o meia de São Gonçalo do Sapucaí tem a ajuda de Galego, que deve atuar ao seu lado e dividir a responsabilidade.

Se o Algodão conta com atletas da região em seu elenco, o mesmo acontece com o Guarani. O Bugre do bairro Chaves tem como base jogadores de Santa Rita do Sapucaí, com destaque para o meia Bruninho, que já chegou a defender as cores do Pouso Alegre Futebol Clube em 2009, quando o Dragão do Sul de Minas voltou aos gramados, e do zagueiro-artilheiro Gabriel, autor de quatro gols na Copa COE 2012.

A partida entre Algodão e Guarani, que vale vaga nas quartas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, terá a cobertura instantânea do Esporte Pouso Alegre. Cláudio José Aparecido Pereira, de Silvianópolis, apita o jogo, auxiliado por Leandro de Andrade Castro e Mário Alves Diniz, ambos de Pouso Alegre. O vencedor desta partida enfrenta São Geraldo ou Ice Bom, nas quartas de final.

Duelos dos opostos

As oitavas de final da Copa COE de Futebol Amador segue no domingo (22), às 16 horas, com a disputa entre Sport São João e CAPEA. Vice em 2011, a equipe do bairro São João é considerada uma das grandes favoritas ao título este ano, mas logo em seu primeiro duelo de mata-mata vai enfrentar um adversário que vem surpreendendo a todos os torcedores na atual edição da competição: a CAPEA, do bairro Cidade Jardim.

Classificado para as oitavas de final como o quinto melhor time da primeira fase, o Sport São João terá todos seus jogadores à disposição para este domingo (22), inclusive os irmãos Niquimba. Já a CAPEA não deve contar com o meia Fabinho Pereira, que no jogo diante do Napoli acabou fraturando o braço. Este duelo será apitado por Felipe Fernandes de Lima, que será auxiliado por André Fabiano Barreto e Matheus Rezende Moreira.

Nenhum comentário: