quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pouso Alegre estreia na Taça EPTV de Futsal nesta quinta-feira



Chegou a hora! Dois anos depois, Pouso Alegre volta a disputar a competição de futsal mais importante do Sul de Minas, a Taça EPTV, para dar continuidade ao sonho do bi – o primeiro título foi conquistado em 2009. E o retorno as quadras será nesta quinta-feira (19), a partir das 20h45min, contra Ipuíuna, na casa do adversário.

Pela terceira vez, André Fabiano Barreto, estará à frente da equipe pousoalegrense na Taça EPTV e assim como aconteceu em 2009 e 2010, o treinador vai trazer atletas de São Paulo para compor o elenco. Com uma vasta experiência no futsal paulista, o agora professor de Educação Física pretende dessa maneira conquistar mais um título.

“Vamos fazer de tudo para tentar mais um título para a cidade. No entanto, o campeonato está mais difícil ainda, só que este ano posso contar com quinze atletas de qualidade, que estão no mesmo nível. Ao todo serão 10 atletas de Pouso Alegre e cinco de São Paulo, sendo cinco campeões em 2009”, comenta o treinador.

Para conquistar o bi-campeonato, André Fabiano Barreto conta que será necessária muita dedicação e união dos jogadores e também o apoio dos torcedores. “Espero que a população de Pouso Alegre vá nos acompanhar e nos apoiar, assim como aconteceu em 2009, quando o Rosão recebeu centenas de pessoas”, lembra.

Pouso Alegre está no grupo F da Taça EPTV de Futsal, ao lado de Ipuíuna, seu primeiro adversário, Poços de Caldas e São Sebastião da Bela Vista. Depois do confronto desta quinta-feira (19), os pousoalegrenses voltam a jogar no dia 26, às 20h15min, contra São Sebastião da Bela Vista, em Poços de Caldas.

E para encerrar a primeira fase da competição de futsal, no dia 30, às 20h45min, Pouso Alegre recebe no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, a equipe de Poços de Caldas. Às 20h15min, será a vez de São Sebastião da Bela Vista e Ipuíuna entrarem em quadra.

De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes de cada grupo – ao todo são 12 – avançam para a segunda fase, que será disputada em partida eliminatória. Na terceira fase, a Taça EPTV volta a ser disputada em forma de grupos, para depois definir os semifinalistas e finalistas. A grande decisão será no dia 25 de agosto, em Poços de Caldas.

Para disputar a competição de futsal mais importante do Sul de Minas, a equipe de Pouso Alegre conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Unimed Sulmineira, Prodoeste – Mercedes Benz Pouso Alegre, Restaurante e Churrascaria Beverly e do Esporte Pouso Alegre.

AAPA em ação

A cidade de Pouso Alegre não será representada na Taça EPTV apenas pela equipe que busca o bi-campeonato. A partir desta quinta-feira (19), árbitros pousoalegrenses estarão trabalhando nos jogos da competição de futsal mais importante do Sul de Minas. Esse será o segundo ano que a Associação de Árbitros de Pouso Alegre participa do certame e a expectativa é que eles possam repetir as boas atuações do último ano.

Nesta quinta-feira (19), os árbitros de Pouso Alegre vão trabalhar em São Gonçalo do Sapucaí, em uma rodada com três partidas. Na primeira, entre Lavras e São Bento Abade, apitam Esdras Alves Diniz e Leandro de Andrade Castro. Em seguida, no duelo entre Carmo da Cachoeira e Paraguaçu, quem apita é a dupla Herivelton Alves da Silva e Nathanael dos Santos Vieira. E no último jogo, entre os donos da casa e Três Pontas, apitam Nathanael e Esdras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Carlos Pela Matéria e obrigado por valorizar o trabalho da arbitragem
Grato Prof Nathanael

Esdras disse...

Nós da AAPA agradecemos a você Carlos pelo espaço que estamos tendo no seu blogger e com muito esforço e dedicação estamos conquistando. No ano de 2011 foi a primeira edição da AAPA na Taça EPTV de Futsal e fomos premiados com muito orgulho arbitrar a disputa de 3º lugar na cidade de Andradas.

Profº Esp. Esdras
Presidente AAPA