sexta-feira, 15 de junho de 2012

Com reforço de Marques, Tijuca enfrenta Sport São João pela Copa COE



Depois de brilhar com a camisa do Atlético Mineiro, Vasco da Gama, São Paulo, Flamengo e Corinthians, pelos campos do Brasil, chegou à vez de Marques Batista de Abreu, o ex-atacante Marques, de 39 anos, disputar a Copa COE pela Tijuca, uma das equipes mais tradicionais de Pouso Alegre. O Xodó da Massa, como é chamado pela torcida atleticana, vai entrar em campo neste sábado (16), às 15 horas, para enfrentar o Sport São João.

O duelo, disputado no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, é decisivo para sua equipe. A Tijuca vem de dois empates e precisa de uma vitória simples para garantir a classificação para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Além de Marques, a equipe vai contar também com a presença de Valdir, ex-jogador profissional, com passagens pelo próprio Galo e Internacional.

A vinda da dupla aconteceu por intermédio do goleiro e capitão da Tijuca, Rodrigo Modesto. A equipe participa da Copa COE desde 2009, mas se destacou apenas em 2010, quando foi eliminado nas oitavas de final. Ano passado, a Tijuca ficou na primeira fase, ao conquistar apenas um ponto, diante da CAPEA, do bairro Cidade Jardim – perdeu para o Pouso Alegre São Geraldo e o próprio Mandu.

Já o seu adversário é o atual vice-campeão da competição e já está com a vaga garantida na próxima fase da Copa COE 2012 garantida. Mesmo assim, o Sport São João promete entrar em campo com força máxima, para buscar uma nova vitória e melhorar sua classificação, para enfrentar um adversário mais fraco nas oitavas de final. As esperanças de gols da equipe continuam sendo depositadas em Niquimba, o artilheiro do ano passado.

Outros jogos

Ainda no sábado (16), será disputado mais um jogo no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Às 17 horas, o Juventus, do bairro Fátima, enfrenta o Mandu, de olho em uma das vagas na próxima fase. No entanto, isso só será possível caso a Tijuca não vença o Sport São João na partida anterior. As duas equipes possuem um ponto cada e quem vencer pode garantir a segunda posição no grupo E.

No domingo (17), duas partidas vão definir o grupo F, que está totalmente aberto, com todas as equipes vivas na competição. Às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, quem vencer o duelo entre Heliodora e Atlético Gabiroval fica com uma das vagas na próxima fase. O mesmo acontece no segundo jogo do dia, que será disputado às 17 horas, entre Cantareira e Independente, do bairro São Geraldo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que a Tijuca tem que fazer isto mesmo pq no futebol que eles apresentão todos anos na copa coe é digno de cair pra segunda divisão!!