sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nos pênaltis, Paulistano garante vaga na final da Taça Pouso Alegre



Após o empate no tempo normal e na prorrogação, o Paulistano conseguiu passar pelo PA Pneus nos pênaltis e garantiu vaga na final da primeira Taça Pouso Alegre de Futsal. A partida disputada na noite desta quinta-feira (14), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, terminou em 3 a 3 e foi vencida pela equipe alviverde por 5 a 4 nas penalidades.

Com o resultado, o Paulistano vai pegar na decisão da competição promovida pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Igui Pouso Alegre, que venceu também na noite desta quinta-feira (14), o Napoli Árvore Grande pelo placar de 2 a 1. A final da Taça Pouso Alegre de Futsal acontece no próximo domingo (17), às 11 horas, no ginásio poliesportivo Rosão.

Poucos gols, muita emoção

Assim como no primeiro duelo entre Paulistano e PA Pneus na Taça Pouso Alegre de Futsal, o confronto das equipes válido pela semifinal foi bastante equilibrado. A primeira grande chance apareceu somente aos 9 minutos para o Paulistano. E Alex não perdoou e abriu o placar. A resposta do PA Pneus veio logo em seguida, com Luquinha. Aos 10 o artilheiro da Taça Pouso Alegre de Futsal empatou e no minuto seguinte virou o jogo.

Mas, enquanto os jogadores do PA Pneus ainda comemoravam o segundo gol, Alex entrou em ação novamente para o Paulistano e igualou o marcador. O empate empolgou a equipe comandada por André Barreto, que foi para cima, mas acabou se descuidando da marcação atrás. E foi aproveitando o espaço dado pela defesa adversário que o PA Pneus voltou a ficar na frente do placar, aos 17 minutos, dessa vez com João.

Com a vantagem no marcador, o PA Pneus acabou recuando e passou a ser pressionado pelo adversário, na volta para o segundo tempo. Muitas chances foram criadas pelo Paulistano, mas o goleiro Tchurly estava atento e com ótimas defesas segurava a vitória. No entanto, aos 16 minutos, a equipe do PA Pneus cometeu a sexta falta, oferecendo tiro-livre para o Paulistano. Rodrigo foi para cobrança e marcou o gol do empate.

O resultado de 3 a 3 levou o jogo para a prorrogação. E durante os cinco minutos extras, a PA Pneus voltou a atacar e se impor no jogo. Duas boas chances foram criadas, mas ambas acabaram sendo desperdiçadas por João. Com a persistência do empate, o duelo foi para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Weslley Frick, que defendeu duas cobranças e ajudou o Paulistano a conquistar a vaga na final: 5 a 4, nas penalidades.

No segundo duelo da noite, também sobrou emoção. Igui Pouso Alegre e Napoli Árvore Grande fizeram um grande jogo, marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Os gols saíram somente no segundo tempo. Aos 4 minutos, Sidnei abriu o placar para o Igui Pouso Alegre e cinco minutos depois, Douglas ampliou para 2 a 0. O Napoli Árvore Grande pressionou, mas conseguiu fazer apenas um/ gol, com Romário, aos 19 minutos.

Vaga na EPTV assegurada

Um dos objetivos da Taça Pouso Alegre era definir o representante pousoalegrense na Taça EPTV de Futsal. E com a classificação do Paulistano e Igui Pouso Alegre para a final, já está definido que vai defender a Terra do Mandu no torneio mais importante da modalidade na região. A vaga ficou com o Paulistano, pois o adversário na decisão é representado por jogadores de Congonhal, que já estão inscritos na competição pela cidade vizinha.

Competição feminina

A semifinais da Taça Pouso Alegre de Futsal Feminino serão disputadas no sábado (16), também no ginásio poliesportivo Rosão. Às 15 horas, o Flamina enfrenta o Palmeiras e logo em seguida, às 16 horas, acontece o duelo entre AABB e União Futsal, equipes comandadas pelo treinador Clóvis Massafera Pereira e seu auxiliar Tiago Rigato. A decisão da competição será no domingo (17), às 10 horas, na preliminar da decisão masculina.

Nenhum comentário: