segunda-feira, 11 de junho de 2012

Copa COE: Vlá comanda goleada da Ice Bom sobre o São João



A rodada da Copa COE foi movimentada e bem emocionante, principalmente no domingo (10). A apreensão antes de a bola rolar no estádio municipal Capitão Nelson Massafera deu lugar à alegria da vitória e da classificação para os jogadores da Ice Bom, que conseguiram golear o São João pelo placar de 11 a 2 e garantir a vaga na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

A vitória da equipe do Jardim Noronha foi comandada por Vlá. O atacante da Ice Bom que marcou quatro gols e deu passe para outros dois, foi o grande destaque do duelo, que começou bastante movimentado. O São João precisava ao menos de um empate para garantir a permanência na próxima edição da Copa COE e a Ice Bom necessitava vencer a partida por uma diferença mínima de cinco gols.

A rede não demorou muito para balançar. Aos 18 minutos da etapa inicial, Juliano abriu o placar para o São João, após cobrança de falta de Carlos Roberto, que mandou a bola na cabeça do atacante. O gol assustou a Ice Bom, que quase sofreu mais um no lance seguinte. No entanto, aos 24 minutos, Lucas bateu escanteio e Vlá se antecipou ao goleiro Carneiro para empatar o duelo.

Com mais qualidade, não demorou para a virada da Ice Bom acontecer. Aos 29 minutos, Guilherme invadiu a área e foi derrubado por Carneiro. Pênalti marcado pelo árbitro Urias Januário e convertido pelo atacante Tiago. O mesmo camisa 10 perdeu uma grande oportunidade de ampliar a vantagem da Ice Bom aos 31 minutos, após receber belo lançamento de Lucas pelo meio.

Porém, aos 34, Tiago cobrou escanteio e o atacante Vlá, novamente, se antecipou ao goleiro Carneiro e ao zagueiro que o marcava para fazer o terceiro gol da Ice Bom. A resposta do São João veio logo em seguida, com Ivanil. Aos 36 minutos, o volante grandalhão subiu sozinho na área para fazer de cabeça o segundo gol da sua equipe, após cobrança de falta do meia Matheus: 3 a 2, placar levado para o intervalo.

Para a segunda etapa, a equipe da Ice Bom voltou com algumas mudanças para buscar a classificação na Copa COE. E o quarto gol saiu logo aos dois minutos, com Lucas, que pegou rebote e da entrada da área mandou a bola no canto de Carneiro. Os torcedores da Ice Bom ainda comemoravam quando Guilherme, aos quatro minutos, cruzou na área e Vlá, de letra, balançou a rede: 5 a 2.

A Ice Bom aumentou o placar aos 11 minutos, com Guilherme. O meio-campista aproveitou o erro na saída de bola da zaga do São João e bateu de longe, surpreendendo o goleiro adversário. Precisando de mais um gol para garantir a vaga, a equipe do Jardim Noronha seguiu pressionando o São João e aos 15 minutos, após troca de passe na entrada da área, Vlá cruzou na medida para Lucas fazer 7 a 2, de cabeça.

A goleada da Ice Bom não parou por aí. Aos 26, Vlá puxou contra-ataque e tocou para Guilherme, que ganhou na dividida com o zagueiro e bateu cruzado. Pouco tempo depois, aos 34, Hugo subiu para a área e depois do bate e rebate, ele acertou uma bicicleta para fazer o nono gol da sua equipe. O zagueiro ainda fez mais um, aos 39 minutos, mas dessa vez de cabeça, após cobrança de escanteio de Lucas.

E antes do apito final, aos 45 minutos, Vlá mostrou oportunismo novamente ao pegar rebote do goleiro Carneiro e sacramentar a vitória da Ice Bom por 11 a 2, garantindo assim vaga na próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Com a derrota, o São João, estreante na Copa COE, está praticamente rebaixado e não deve disputar a próxima edição da competição.

Outros resultados

A rodada da Copa COE teve início no sábado (9) com a disputa de dois jogos no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No primeiro duelo, Drogaria Americana e Milan São João ficaram no 3 a 3. Buá, duas vezes e Alison fizeram os gols para a Drogaria Americana, enquanto Rodolfo, duas vezes e Daniel, de pênalti, marcaram para o Milan. Com o empate as duas equipes foram eliminadas da Copa COE, pois no dia seguinte, Aliança e Estrela Azul se classificaram com o 0 a 0.

A outra partida do sábado (9), foi entre Ótica Real Bangu e Ponte Preta. O empate garantia as duas equipes na próxima fase da competição, mas a equipe do bairro São Geraldo foi para cima do adversário e goleou a Macaquinha, por 5 a 2, eliminando a equipe campeã da Copa COE em 2008. Gilberto, Juninho, duas vezes, Cleiton e Bahia fizeram os gols para o Bangu, classificado como primeiro colocado do grupo D, enquanto o volante Da Luz, duas vezes, descontou para a Ponte Preta.

Nenhum comentário: