terça-feira, 12 de junho de 2012

Pousoalegrenses são campeões brasileiros de Levantamento de Peso



Três atletas de Pouso Alegre participaram da 36ª edição do Campeonato Brasileiro de Powerlifting. Edson Carlos de Paula, Gustavo do Prado Silva e Roberto Abraão de Carvalho, da equipe Força de Minas, representaram Minas Gerais na competição de levantamento de peso realizada na cidade de Itu, interior de São Paulo, entre os dias 7 e 10 de junho.

O Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2012 reuniu mais de 200 atletas de 10 estados, que além do título brigaram também por uma vaga no sul-americano da modalidade. Esta competição será disputada entre os dias 16 e 19 de agosto, na cidade de Cali, na Colômbia, pelos melhores atletas do continente.

Títulos

Gustavo do Prado sagrou-se campeão na categoria até 59 quilos sub-júnior e open, batendo os recordes no agachamento, supino, levantamento terra e total, com 470 quilos. Roberto Abraão venceu a competição novamente, sagrando-se bi-campeão e batendo recordes no agachamento e levantamento total com 520 quilos. Além disso, ele foi considerado o melhor atleta da sua categoria, a máster 3.

As conquistas garantiram aos dois pousoalegrenses a convocação para participarem do Campeonato Sul-americano de Powerlifting na Colômbia. Quem também competiu em Itu, foi Edson Carlos, treinador da equipe Força de Minas, que ficou com a sexta posição em sua categoria, contribuindo para que Minas Gerais alcançasse a sexta posição na classificação geral  o Campeonato Brasileiro de Powerlifting 2012.

A Força de Minas, em nome do seu treinador Edson Carlos, agradece a todos que apoiaram e acreditaram na equipe, em especial a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, a João Batista Rodrigues, o João Karatê, a SLD Nutrição Esportiva. A equipe pousoalegrense de Levantamento de Peso volta aos treinos ainda esta semana, já visando o sul-americano na Colômbia.

Nenhum comentário: