sexta-feira, 15 de junho de 2012

A união dos campeões



União: ato ou efeito de unir, ligação ou combinação de esforços e de pensamentos. A palavra união é curta, mas possui um significado amplo. No esporte é um termo bastante usado por treinadores, jogadores e torcedores e se faz necessário, pois quando se trata de coletividade, a união faz a diferença. Sozinho se pode ganhar uma batalha, mas não a guerra. Sozinho se pode ganhar um jogo, mas não um campeonato.

Infelizmente, em Pouso Alegre, cidade que possui centenas de atletas com potencial, mas que não conseguem ultrapassar os limites da Terra do Mandu é nítido a falta de união. União que não existe no futebol e que se estendia ao futsal. Estendia, não existia, pois agora o cenário começa a ser mudado. Em busca do desenvolvimento do esporte e de elevar o nome da cidade na região, duas grandes equipes pousoalegrenses resolveram se unir.

Nesta sexta-feira (15) foi anunciada a fusão do Paulistano Futsal e PA Pneus, equipes que disputaram a Taça Pouso Alegre de Futsal e possuem os melhores atletas da modalidade na cidade. A união aconteceu graças ao empenho dos líderes das equipes, Andre Fabiano Barreto e João Leonardo, o Tchurly, que deixaram a rivalidade de lado e fizeram o que poucos tem coragem de fazer nesta cidade: tiveram a humildade para reconhecer as qualidades alheias.

Campeões da Taça EPTV de Futsal em 2009 por Pouso Alegre, um como treinador e outro como goleiro, eles puderam ver que juntos serão ainda mais fortes. Com pensamentos e objetivos semelhantes, a dupla, juntamente com os demais atletas do Paulistano Futsal e PA Pneus, querem dar continuidade no projeto que nasceu em 2009, mas que por alguns problemas nos bastidores, acabou sendo interrompido e adiando o sonho de ambos.

Agora o Paulistano Futsal e o PA Pneus darão lugar ao Pouso Alegre Futsal, equipe que vai em busca de novas conquistas para a cidade, com apoio da Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e de algumas empresas do município. E o primeiro duelo dos pousoalegrenses será a Taça EPTV de Futsal 2012, que começa já no próximo mês de julho.

É a união dos campeões, em busca de conquistas para o esporte de Pouso Alegre!

Nenhum comentário: