sexta-feira, 30 de março de 2012

Cheio de novidades, Tijuca estreia na Copa COE de Futebol Amador


 
Com um elenco bastante renovado, a Tijuca estreia na Copa COE neste sábado (31). A equipe liderada pelo goleiro Rodrigo Modesto enfrenta o Mandu, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, às 17 horas. Além desse duelo, a rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais terá outros três jogos: Sport São João e Juventus, Cantareira e Heliodora, além de Atlético Gabiroval e Independente.

Reforços de peso

Entre as novidades da Tijuca para 2012 estão dois ex-atletas profissionais, com passagens pelo Atlético Mineiro e Seleção Brasileira: Marques, o eterno ídolo do Galo e Valdir, meia que se destacou no final da década de 90 com a camisa alvinegra. A vinda da dupla aconteceu por intermédio do goleiro e capitão da equipe, Rodrigo Modesto. “Se tudo correr bem, os dois estarão em campo com a camisa da Tijuca para enfrentar o Mandu”, comenta.

O clima de mistério e otimismo predomina na Tijuca, que busca realizar uma boa campanha este ano com a chegada dos reforços – Kaninho também vai jogar. Participando da Copa COE desde 2009, a equipe se destacou em 2010 ao ser eliminado nas oitavas de final. Ano passado, a Tijuca ficou na primeira fase, ao conquistar apenas um ponto, diante da CAPEA – perdeu para o Pouso Alegre São Geraldo e o próprio Mandu.

Ao contrário da Tijuca, o Mandu vem com poucas novidades para a Copa COE. A equipe do bairro São Camilo, que estreou na competição em 2011 e foi eliminado nas oitavas de final, que superar a campanha este ano. Para isso, o Mandu vai contar com a manutenção do seu elenco e a experiência de alguns jogadores, como o atacante Edson, destaque da equipe na última edição do torneio de futebol amador.

Outros duelos

Além do confronto entre Mandu e Tijuca, válido pelo grupo E, mais três duelos serão disputados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera neste final de semana. No sábado (31), às 15 horas, o Sport São João, vice-campeão em 2011, estreia na Copa COE contra o Juventus do bairro Fátima. A equipe do bairro Jardim São João, que é comandada por Guina segue apostando nos irmãos Niquimba.

Já no domingo (1º), às 15 horas, a jovem equipe do Cantareira, que este ano será comandada pelo dupla Reinaldo Resende e Henrique Alves, do Centro de Formação de Atletas RA Soccer pega Heliodora, que disputa a Copa COE pela primeira vez, após substituir o Vila Nova. E no fechamento da rodada, às 17 horas, o duelo dos também estreantes Atlético Gabiroval e Independente, do bairro São Geraldo.

Nenhum comentário: