terça-feira, 27 de março de 2012

Equipe pousoalegrense se prepara para competição estadual de vôlei



As equipes mirim e pré-mirim de vôlei masculino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre estão se preparando para mais uma competição estadual da modalidade. O time comandado pelo treinador Marcelo de Souza Prudêncio começou a intensificar os treinamentos preparatórios para a disputa do Campeonato Unimed de Voleibol, que será realizado no próximo final de semana na cidade de Três Corações.

Além de Pouso Alegre, a competição envolve outras sete equipes de cidades do Sul e Sudoeste de Minas – Elói Mendes, Formiga, Muzambinho, Piumhi, Poços de Caldas, Três Corações e Varginha. Ao todo serão três dias de competição, 30, 31 de março e 1° de abril, com as equipes jogando dentro de seus respectivos grupos. Pouso Alegre está ao lado dos donos da casa, Poços e Varginha. Os primeiros colocados avançam para a segunda fase da competição.

O campeonato, realizado pela Liga Sulmineira de Voleibol, é classificatório para o Estadual de Vôlei, o torneio mais importante de Minas Gerais. Marcelo de Souza Prudêncio, que está à frente da equipe pousoalegrense há cinco anos, conta que os jogadores estão motivados e a preparação está sendo bem feita. “Teremos muitos atletas novos nesta importante competição. Mas, nossa expectativa é a melhor possível”.

O treinador explica que este ano a equipe de Pouso Alegre passa por uma renovação de ciclo, que consiste na troca de atletas mais velhos, aqueles que ultrapassaram o limite de idade, pelos mais novos. “É um trabalho difícil de ser feito. Exige paciência e muito treinamento. Mas, temos excelentes atletas em nossa equipe e eles vão representar Pouso Alegre muito bem nesta temporada”, comenta Marcelo.

Entre os destaques da nova equipe pousoalegrense, está Igor Matheus. O levantador e ponteiro de apenas 13 anos, fã de Giba, está ansioso para iniciar mais uma competição. “Nós estamos treinando bastante para irmos bem este ano. Queremos que Pouso Alegre dispute a fase estadual nas categorias mirim e pré-mirim também”, acredita o jovem atleta, referindo-se a categoria infantil, que em 2011 avançou para a segunda fase da competição.

A equipe de vôlei da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre conta com o apoio da Academia R1, Clínica Exacor e Brassilk.

Nenhum comentário: