quinta-feira, 29 de março de 2012

Gladiadores vão disputar o Campeonato Mineiro de Futebol Americano



Depois de muito treinamento e alguns amistosos, chegou a hora do Pouso Alegre Gladiadores participar de sua primeira competição oficial de futebol americano. A equipe que nasceu da paixão de um grupo de amigos pela modalidade esportiva estreia neste domingo (1°) no Minasbowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano. E o primeiro duelo será contra o tradicional Uberlândia Lobos, às 10 horas, no Triângulo Mineiro.

A expectativa dos pousoalegrenses em relação à competição é grande. A equipe, pioneira no Sul de Minas, vai poder colocar em pratica tudo o que treinou nos últimos anos. Além dos Gladiadores e dos Lobos de Uberlândia, o Minasbowl conta com mais duas equipes: o Ipatinga Atroz e o Minas Locomotiva. Esse será o primeiro campeonato mineiro versão full pads, onde os jogadores usam equipamentos completos.

Segundo o Head Coach, o técnico dos Gladiadores, Vinny Menezes a participação pousoalegrense na competição é para os atletas adquirirem mais experiência e aprofundar o conhecimento na modalidade esportiva. “Entramos no campeonato com a intenção de aprender, poder jogar, com todos os equipamentos. Queremos também que essa participação possa ajudar na divulgação do esporte em Pouso Alegre e na região”, comenta.

A equipe de futebol americano de Pouso Alegre deu início nos últimos meses a um trabalho social, onde ensina a modalidade esportiva para jovens do município. “Nosso objetivo é que essa participação sirva como inspiração para os jovens que praticam o futebol americano, no projeto apoiado pela Prefeitura de Pouso Alegre, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Paradesporto”, completa.

Depois do duelo em Uberlândia, contra os Lobos, os Gladiadores voltam a jogar no dia 14 de abril, contra o Minas Locomotiva, em Pouso Alegre, às 14 horas. A partida deve ser disputada no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, ou no campo da Univás, local onde a equipe treina. A competição estadual segue até o mês de junho, com os times se enfrentando em turno e returno.

Mais informações no Facebook e Twitter dos Gladiadores.

Nenhum comentário: