segunda-feira, 26 de março de 2012

Lucélio faz bonito, e Estrela Azul estreia com goleada na Copa COE



Depois da bela campanha em 2011, quando surpreendeu a todos e chegou nas quartas de final do maior torneio de futebol amador de Minas Gerais, o Estrela Azul estreou com vitória na Copa COE deste ano. No sábado (24), a equipe do bairro São Cristóvão goleou o Milan São João por 5 a 0, placar repetido em outras duas partidas disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera – as vitórias de Aliança e Ótica Real Bangu.

Vitória garantida nos primeiros 45 minutos


O Estrela Azul iniciou o primeiro tempo da partida contra o Milan São João no ataque, criando várias chances de gols. No entanto, a rede balançou somente aos 18 minutos com Lucélio. O meio-campista colocou a equipe do bairro São Cristóvão em vantagem, após receber cruzamento do lateral Buiú e cabecear a bola no contrapé do goleiro Celinho. O gol animou ainda mais o Estrela Azul, que continuou pressionando o adversário.

Cinco minutos depois de marcar o primeiro gol, Lucélio tabelou com o atacante Fausto, que limpou a marcação e bateu forte no canto, fazendo o segundo gol do Estrela Azul na partida. Com a vantagem no placar, a equipe do bairro São Cristóvão manteve a sua superioridade em campo, neutralizando as jogadas de ataque do adversário. Nervoso, o Milan São João passou a cometer muitas faltas no meio de campo.

Lucélio era o alvo preferido, mas mesmo assim o meio-campista conseguiu balançar a rede novamente. Aos 30 minutos, ele dividiu a bola na entrada da área com o zagueiro Djalma e chutou. Celinho aceitou a batida e a bola entrou lentamente para o fundo do gol. E ainda teve mais no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Lucélio marcou mais um para a sua equipe, ao puxar um contra-ataque e bater na saída do goleiro: 4 a 0.

Na volta do intervalo, o Milan São João fez duas mudanças – Mandi e Edinho entraram no jogo. Mesmo com as alterações realizadas pelo treinador Brinquinho, a equipe não conseguiu se impor em campo. Poucas chances de gols foram criadas e as faltas voltaram a ser feitas pelo setor defensivo. E aos 15 minutos, em uma cobrança de falta do Estrela Azul, Thiago cruzou para Anderson cabecear para o fundo da rede.

Após fazer o quinto gol, a equipe do bairro São Cristóvão passou a cadenciar o jogo, ainda mais com a saída de Lucélio, substituído ao sentir uma pancada na perna esquerda. Sem se arriscar, o Estrela Azul soube controlar as investidas do Milan São João e ficou aguardando o momento certo para atacar. Nenhuma jogada de contra-ataque apareceu e o placar do duelo foi mantido até o apito final do árbitro Maurício Jorge da Silva.

Mais goleadas e empate emocionante

O placar da primeira partida foi repetido mais duas vezes na rodada da Copa COE disputada neste final de semana. Também no sábado (24), a equipe do Aliança venceu a Drogaria Americana por 5 a 0, que estava sem goleiro logo na estreia do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. O placar foi aberto no final da primeira etapa com Anderson. Clóvis e Elias, três vezes, fizeram os demais gols da equipe do bairro São João.

Agora a equipe do Aliança volta a jogar somente no dia 29 de abril, contra o Milan São João. No mesmo dia, a Drogaria Americana busca a reabilitação na competição diante do Estrela Azul, que pode até garantir vaga na próxima fase da Copa COE, de forma antecipada, caso vença este próximo duelo. As partidas serão disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Quem também estreou bem na Copa COE 2012 foi a Ótica Real Bangu. A equipe que retorna ao maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais este ano venceu seu primeiro confronto e de goleada. No domingo (25), a equipe do bairro São Geraldo bateu o São João pelo placar de 5 a 0. Zé Roberto e Jackson, duas vezes cada, além de Everton marcaram para o Bangu.

A equipe volta a jogar no dia 28 de abril contra a Ice Bom, que neste domingo (25) enfrentou a Ponte Preta, campeão da Copa COE em 2008. O duelo, um dos mais aguardados pelos torcedores nesta primeira fase, teve poucos gols e nenhum vencedor. Ponte Preta e Ice Bom ficaram no empate em 1 a 1. Vlá marcou para a Ice Bom ainda na primeira etapa, enquanto Bruno empatou para a Macaquinha no segundo tempo.

A nota triste dessa partida foi à contusão do zagueiro da Ice Bom, Bruno. Em uma dividida com o atacante da Ponte Preta, ainda no primeiro tempo, o atleta acabou caindo de mau jeito no gramado. Com fortes dores nas pernas, ele foi levado ao Pronto Atendimento do bairro São João, onde foi diagnostico apenas uma luxação no quadril. Ele foi liberado no mesmo dia e em breve dará início a recuperação.

Um comentário:

Anônimo disse...

ola polemica para vcs lucelio jogador do estrela azul jogou suspenço diretor do estrela azul bicudo suspenço tambem: roni jogador do sao geraldo jogou suspenço e ai sera que vai prevalecer o regulamento cada time perde 5 pontos o sera q vai acaba em pizza ajuda ai pessoal.