sexta-feira, 15 de abril de 2011

Futebol

Rodada pode definir os primeiros classificados na Copa COE


Mais quatro partidas serão disputadas neste fim de semana pela Copa COE de Futebol Amador. E as primeiras equipes classificadas podem ser conhecidas na rodada que novamente vai movimentar o bairro São João. Clube de Campo Pouso Alegre, Ponte Preta e Flamina podem garantir matematicamente uma vaga no mata-mata da competição com uma rodada de antecedência, caso vençam seus jogos.

A primeira equipe que pode avançar a próxima fase é o Flamina, que neste sábado (16) enfrenta o Plastfilm, às 15 horas. Na primeira rodada, o time do bairro Jardim Yara goleou a Portuguesa por 4 a 1, com gols de Fabrício, Marcelinho, Léo e Gustavo e agora quer repetir o resultado diante do Plastfilm. No entanto, a partida promete ser dura, pois o adversário não pode perder o que levaria a desclassificação da Plastfilm do certame.

O Plastfilm foi derrotado na estreia da competição pela Ponte Preta, outra equipe que tem chance de garantir vaga na fase seguinte. Na ocasião, a Macaquinha, como é carinhosamente chamada pela sua torcida, goleou a equipe do bairro Jardim São João pelo placar de 6 a 3. O técnico Fábio Matheus espera que o meia Ayran possa desequilibrar novamente contra a Portuguesa para seu time classificar com uma rodada de antecedência. O duelo também acontece no sábado (16), às 17 horas.

No domingo (17), será a vez do Clube de Campo Pouso Alegre, o último campeão da Copa COE de Futebol Amador poder garantir vaga na fase de mata-mata. A equipe vai contar com a categoria do artilheiro Benilson, e também com a volta de Raphael Prado, Capitão e Toddynho para o duelo contra o Flamengo, às 17 horas. O rubro-negro do São João, que está com um ponto, conquistado no empate contra o Cantareira, terá o apoio de sua torcida para desbancar o favoritismo do adversário, que não perde no bairro São João desde o dia 26 de julho de 2009, completando a marca de nove jogos sem perder.

Antes dessa partida, às 15 horas, jogam Cantareira e Milan. O clássico rubro-negro promete fortes emoções para a torcida que comparecer ao estádio municipal Capitão Nelson Massafera. As duas equipes precisam dos três pontos para continuarem sonhando com uma vaga na próxima fase e a cobrança da torcida será grande, pois trata-se de duas equipes da comunidade do São João.

A novidade para esta partida, deve ser a estreia do atacante Galego, na equipe do Cantareira. Depois de disputar o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Fluminense de Araguari, o atacante espera ajudar o rubro-negro do São João ficar com a vitória, único pensamento que interessa ao treinador Pio Erley.

Nenhum comentário: