segunda-feira, 18 de abril de 2011

Futebol

Primeiros classificados na Copa COE 2011


Flamina, Ponte Preta e Clube de Campo Pouso Alegre garantiram vaga na próxima fase da Copa COE 2011 no fim de semana, faltando ainda uma partida para finalizar a primeira fase. A quinta rodada, que envolveu equipes do grupo A e B da competição, foi marcada pelas goleadas e pelo grande número de torcedores que compareceram nas partidas, além das classificações do trio. No sábado (16), a equipe do Flamina venceu o Plastfilm pelo placar de 9 a 0. Também pelo grupo B, jogaram Ponte Preta e Portuguesa e quem se deu bem no duelo foi a Macaca, que venceu por 1 a 0. No fechamento da rodada, já no domingo (17), o Cantareira venceu o Milan de forma emocionante, por 5 a 3 e o CCPA ganhou do Flamengo de 7 a 1.

Recorde


Bastaram os primeiros 45 minutos para o Flamina golear o Plastfilm. A equipe do bairro Jardim Yara marcou cinco gols antes do intervalo. O Placar foi aberto logo aos cinco minutos com o atacante Dudu. Após cruzamento, o camisa 9 dividiu no alto com o zagueiro adversário e colocou para o fundo da rede. E foi através da jogada aérea que o Flamina ampliou o marcador. Aos 11, Celinho cruzou na área e o meia Sandrinho subiu sozinho para fazer o segundo.

Seis minutos depois, o lateral Mané, que este ano voltou a disputar a Copa COE pelo Flamina, aproveitou vacilo da zaga do Plastfilm, que não conseguiu cortar a cobrança de escanteio e fez mais um gol para sua equipe. Sem poder de reação, o Plastfilm apenas assistiu o Flamina jogar. Léo, atacante que em 2010 disputou a competição pela equipe da Ponte Preta, este ano vestiu a camisa do Flamina e desequilibrou o adversário deste sábado. Aos 26, ele limpou sua marcação e bateu de longe, no canto esquerdo: 4 a 0.

Se até aquele momento, o camisa 10 Celinho apenas servia seus companheiros, com belos passes, aos 30 o meio-campista resolveu marcar o seu gol. Após jogada individual, na qual deixou dois adversários no chão, Celinho bateu colocado no canto. Sem chance para o goleiro Wesley. Com o placar de 5 a 0, o Flamina foi para o intervalo com a missão cumprida. Aquele resultado dava a equipe do Jardim Yara a classificação para a fase de oitavas de final, com uma rodada de antecedência.

No entanto, o Flamina voltou para a etapa final com o mesmo empenho do primeiro tempo e buscando aproveitar os erros do Plastfilm. A equipe do bairro Jardim São João não conseguia parar o ataque do Flamina, que na segunda etapa teve o reforço do veloz Maurinho. O camisa 20 levava perigo ao gol adversário jogando pelas pontas. Porém, quem fez o sexto gol do Flamina foi o volante Turuna, que aproveitou a cobrança de escanteio e sozinho subiu para marcar.

15 minutos depois, foi a vez de Maurinho marcar o seu. O atacante recebeu belo passe de Celinho e bateu cruzado, sem chance para o goleiro Wesley. Este foi o centésimo gol da Copa COE 2011. O duelo estava tão fácil, que aos 31, Turuna subiu ao ataque e após receber cruzamento, dominou a bola no peito e só escolheu o canto para fazer 8 a 0. O nono e último gol saiu aos 46 minutos, novamente com Maurinho, que aproveitou lançamento do zagueiro Kinho: 9 a 0 e a classificação para a próxima fase garantida.

Sufoco

Ao contrário da primeira partida de sábado, Portuguesa e Ponte Preta economizaram nos gols e fizeram um duelo bastante equilibrado, que foi decidido no detalhe. Como foi derrotada em seu primeiro jogo na Copa COE 2011, a Lusa do bairro São João tinha que ao menos empatar com a Macaca para se manter viva na competição. No entanto, a Ponte Preta não deu chance para a Portuguesa e venceu por 1 a 0.

Depois de um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucas chances de gols criadas pelas equipes, a rede balançou somente na etapa final. O meia Lucas, que entrou no intervalo do jogo, foi o herói da classificação da Macaca. Aos 32 minutos, o camisa 17 pegou o rebote da zaga adversária e mandou no canto do goleiro Fernando, que vinha sendo o destaque da partida.

Agora a Ponte Preta volta a jogar no dia 21 de maio, contra o Flamina. As equipes que estão classificadas para a fase de mata-mata vão disputar a primeira posição do grupo B, às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Portuguesa e Plastfilm, que não tem mais chances de brigar por uma vaga na fase seguinte, se enfrentam no dia 22/05. As equipes brigam para fugir do rebaixamento.

Superação e goleada


Sem quatro titulares, o Cantareira enfrentou o Milan neste domingo (17) em busca da sua primeira vitória. Depois de empatar na estreia (2 a 2 com o Flamengo), a equipe do bairro São João teve que superar as adversidades para ficar com os três pontos. O Milan abriu o placar nos minutos iniciais com o experiente meia Pedrinho, de falta. Sem conseguir chegar ao gol adversário pelas pontas, o Cantareira insistia nas jogadas pelo meio.

O Milan, que conta com jogadores fortes, soube anular os melhores jogadores do adversário. Recuado, a equipe do Jardim São João buscava ampliar o marcador nos contra-ataques e foi logo na primeira oportunidade que teve, que a equipe do Milan fez seu segundo gol, com o atacante Kléber. Em vantagem no placar, o Milan não soube segurar o resultado. Logo após fazer 2 a 0, o Cantareira diminuiu com o meia Gláucio.

A festa na arquibancada durou pouco, pois antes do apito final do árbitro, Kléber voltou a marcar para o Milan: 3 a 1, resultado levado para o intervalo. Na volta para a etapa final, o Cantareira voltou diferente. Com um toque de bola mais rápido, os jovens jogadores rubro-negros envolveram o adversário. Galego, que fazia sua estreia com a camisa do Cantareira, passou a fazer a diferença em sua equipe e ajudou Gláucio a marcar mais um.

Com belos passes, o atacante que disputou o Módulo II do Campeonato Mineiro pelo Fluminense de Araguari até o final do mês de março, viu Wesley marcar dois gols em menos de cinco minutos, virando o placar da partida para 4 a 3. O outro atacante da equipe, o camisa 15 Nathan ainda marcou o seu, aproveitando o nervosismo dos atletas do Milan. Com o resultado de 5 a 3, a equipe do Jardim São João se despedia da Copa COE 2011.

Mas, antes do apito final, o zagueiro Danilo agrediu de forma covarde seu adversário. Nathan, que tinha acabado de fazer o quinto gol do Cantareira sofreu falta e ficou caído no chão. Danilo se aproximou do atleta e chutou sua cabeça. O árbitro, sem perder tempo, o expulsou. Agora o zagueiro terá que ver o Milan disputando com o Flamengo, no dia 21 de maio, sua permanência na competição, da arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera. O Cantareira enfrenta no dia 22/05, o CCPA. O empate garante a equipe na próxima fase.

Quem já está matematicamente garantido nas oitavas de final é o Clube de Campo Pouso Alegre. Os atuais campeões do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais golearam o Flamengo do bairro São João por 7 a 1, em uma partida tumultuada. Nos 45 minutos iniciais, o CCPA não encontrou dificuldades. Contando com a colaboração do goleiro Pato, o Clube de Campo foi balançando as redes adversárias. Anderson, Marco Aurélio, Gutinho e Benilson fizeram os primeiros gols da equipe.

Na segunda etapa, mesmo com as substituições feitas pelo treinador Valtinho, o CCPA manteve o padrão de jogo. Porém, o Flamengo conseguiu diminuir com o atacante Cleitão. Neste momento, a equipe do bairro São João estava melhor em campo, mas sua torcida passou a jogar objetos dentro de campo, além de estourar bombas próximo a meta defendida pelo goleiro Juninho.

O árbitro paralisou a partida por cerca de cinco minutos e somente depois da torcida do Flamengo se acalmar, a bola voltou a rolar. Com tranqüilidade, o Clube de Campo Pouso Alegre voltou a marcar. Marco Aurélio fez mais dois e viu Anderson balançar as redes novamente, fazendo um belo gol por cobertura. O placar de 7 a 1, garantiu a equipe do CCPA na fase seguinte. O Flamengo ainda tem chance, mas depende de uma combinação de resultado.

Nenhum comentário: