segunda-feira, 11 de abril de 2011

Futebol

Viradas, goleadas e susto na Copa COE 2011

Rodada movimentada: 22 gols em quatro partidas. Porém, o que marcou o final de semana foi à grave contusão do atacante Lê, do Algodão


Nem os belos gols marcados no estádio municipal Capitão Nelson Massafera foram suficientes para fazer a torcida esquecer de um lance da partida entre Algodão Aço-Sul e Polvilho Três irmãos, disputada no sábado (9). Aos três minutos da etapa inicial daquele duelo, o atacante Lê, do Algodão, voltava para ajudar na marcação, quando se chocou com o goleiro da sua própria equipe e acabou fraturando a perna esquerda.

O jogador que fazia sua estreia pelo Algodão Aço-Sul na Copa COE 2011, nem chegou a tocar na bola e saiu do jogo contundido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio. Após exames, foi detectada uma fratura na tíbia da perna esquerda e Lê terá que passar por uma cirurgia ainda esta semana. A recuperação do atacante do Algodão deve durar alguns meses e por isso o atleta não deve voltar a jogar na competição este ano.

Com a bola rolando, a equipe de Lê goleou o Polvilho Três Irmãos pelo placar de 4 a 1. Na segunda partida de sábado (9), também pelo grupo G, o Atlético Faisqueira venceu o Guarani Chaves por 3 a 2, de virada. No domingo (10), pelo grupo H, o Mandu, que fazia sua estreia na Copa COE 2011, goleou a CAPEA por 4 a 1 e o Pouso Alegre São Geraldo venceu a Tijuca pelo placar de 4 a 3.

Vitória em 45 minutos


Bastou apenas um tempo para a equipe do Algodão Aço-Sul garantir a vitória sobre o Polvilho Três Irmãos. A contusão do atacante Lê, no início da partida, chegou a abalar seus companheiros, mas a experiência de alguns atletas, principalmente do meia Zóio, ajudou a equipe reverter esta situação. Aos 16 minutos da etapa inicial, Bruninho cruzou a bola na área e após desvio em um zagueiro adversário, o placar foi aberto.

Com o campo molhado e a forte marcação dos zagueiros, os chutes de fora da área e as bolas paradas eram as únicas alternativas para balançar as redes. E foi dessa maneira, em cobrança de falta, que o Algodão chegou ao seu segundo gol. Aos 23 minutos, o zagueiro Miguel bateu de longe, rasteiro no canto, sem chance para o goleiro Felipe, 2 a 0.

Perdida em campo, a equipe do Polvilho Três Irmãos não conseguia chegar ao gol adversário tocando a bola. E assim como o Algodão, a equipe do bairro dos Afonsos marcou seu gol através da bola parada. Aos 32 minutos, o zagueiro Pedro cobrou a falta no ângulo do goleiro Renan. No entanto, os jogadores do Polvilho não puderam nem comemorar o primeiro gol da equipe. Um minuto depois, Bruninho alçou a bola na área e Zóio fez o terceiro gol da sua equipe de cabeça. 3 a 1, placar do primeiro tempo.

Na etapa final, o camisa 10 do Algodão continuou a demonstrar seu talento em campo e o Polvilho passou a se preocupar apenas em defender. Aos 17 minutos, Zóio fez uma bela jogada pela esquerda de seu ataque e após cruzamento ‘de letra’, Rael pegou de primeira para fazer o quarto e último gol da equipe na partida. Depois disso, o Algodão passou a administrar o resultado, tocando a bola de lado até o árbitro Daniel Eduardo Gonçalves apitar o final do duelo.

Outros resultados da rodada


Sem chuva e com muita vontade, as equipes do Atlético Faisqueira e o Guarani do bairro Chaves entraram em campo no sábado (9) para disputarem a última partida do grupo G, da Copa COE 2011. Classificado na Pré-Copa COE, a repescagem para a fase de grupos, o Guarani era apontado como favorito no duelo. No entanto, a equipe do atacante Marcão provou o contrário, venceu o alviverde por 3 a 2, de virada. Reinaldo, duas vezes e Carlos marcaram para o Atlético Faisqueira, enquanto Alan e Anael descontaram para a equipe do bairro Chaves.

No domingo (10), mais duas partidas foram disputadas no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. Às 15 horas, jogaram CAPEA e Mandu. E a equipe do bairro São Camilo surpreendeu a todos ao golear os garotos do Cidade Jardim por 4 a 1, com show do atacante Matheus, que marcou dois gols. Marcelo e Lê completaram a goleada para o Mandu, enquanto Wellington descontou para a CAPEA.

Na última partida da rodada, também disputada no domingo, Pouso Alegre São Geraldo e Tijuca fizeram uma partida equilibrada. No entanto, quem levou a melhor no final do jogo foi a equipe do bairro São Geraldo, que venceu a Tijuca por 4 a 3. Márcio (duas vezes), Paulo Barbosa e Elton marcaram para o Pouso Alegre. Juninho, duas vezes e Rogério fizeram os gols para a equipe da Tijuca, que novamente não teve uma boa estreia na Copa COE de Futebol Amador.

Nenhum comentário: